Na última segunda-feira, contra a Chapecoense, o volante Gabriel chegou aos 23 jogos no Brasileirão-2021, sendo 21 deles como titular, média de 77 minutos por jogo. A presença do volante em campo faz com que o Corinthians não saiba o que é derrota há 11 jogos, com cinco empates e seis derrotas.
Segundo o Footstats, o volante tem a segunda melhor média de desarmes por jogo (2,0) no elenco, e lidera o número de interceptações (22). A titularidade nos últimos dois jogos melhorou essas estatísticas, e o camisa 5 aproveitou para analisar essa nova sequência entre os 11 inicias do técnico Sylvinho.
- Sequência muito importante, ainda mais em uma reta final de campeonato. Importante voltar a jogar, voltar a vencer, ainda mais dentro de casa. Cada vitória tem um valor, e é com esse pensamento que entramos em campo - falou Gabriel, jogador e torcedor declarado do Corinthians.
O volante aproveitou para comentar a volta de 100% da torcida à Neo Química Arena, o que não acontecia desde fevereiro de 2020 por conta da pandemia de coronavírus, que restringiu a ida dos corintianos para o estádio em Itaquera.
- O torcedor não tem nem o que falar, ainda mais depois do que aconteceu no jogo contra a Chape. É o torcedor que joga junto, a gente sente a energia e o apoio. Me emocionei ali com tudo que vi, o primeiro jogo com o estádio completamente cheio, e foi legal coroar a Fiel com essa vitória. Essa união com a torcida vai fazer muita diferença nessa reta final - concluiu.
Gabriel é candidato a ser titular novamente no próximo sábado, às 17h, quando o Corinthians recebe o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão-2021. O Timão é o sexto colocado com 44 pontos.
Corinthians, Timão, Alvinegro, TudoTimão
É um que pode ir embora em 2022 junto com o Sylvinho
Gabriel pé di rato