Desde a chegada dos reforços, o Corinthians somou 27 pontos em 45 possíveis no Campeonato Brasileiro. Em comparação com os outros 19 times da Série A, o Timão foi o segundo, ao lado do América-MG, que mais pontuou desde a 15ª rodada, quando Giuliano estreou.
O meia entrou em campo pela primeira vez com a camisa alvinegra no dia 8 de agosto, em partida contra o Santos. Ao todo, Giuliano, que foi o primeiro estreante dos reforços da temporada, possui 15 jogos disputados pelo clube da Zona Leste e dois gols marcados.
Neste período, o camisa 11 participou de sete vitórias, seis empates e duas derrotas. Além disso, também viu Renato Augusto, Róger Guedes e Willian estrearem nos gramados com o manto do Timão. O camisa 10, até então, é o que tem menos partidas (cinco), visto que foi o último a chegar e sofreu uma lesão que, atualmente, ainda está sendo tratada.
Da 15ª à 29ª rodada, encerrada na última segunda-feira, apenas o Atlético-MG superou o número de pontos conquistados pelo time do Parque São Jorge. A equipe mineira, líder do campeonato, somou 28 pontos, um a mais que o Corinthians - confira a pontuação abaixo.
Na contramão, o clube que menos pontuou neste meio tempo foi a Chapecoense, que perdeu em Itaquera na última segunda-feira. Com uma vitória, seis empates e oito derrotas, o time de Chapecó conquistou apenas nove pontos.
A melhora de desempenho do Timão é sentida desde a chegada do "quarteto mágico". Para o zagueiro João Victor, a bola no ataque foi a principal mudança. Ademais, o compartilhamento das experiências desses atletas também foi um dos pontos positivos citados pelo camisa 33.
Até o momento, Róger Guedes é o recém-chegado que mais converteu gols. Em 11 partidas disputadas, foram cinco tentos marcados. O último, inclusive, foi o responsável pela vitória contra a Chapecoense na noite da última segunda-feira. Renato Augusto, por sua vez, já entrou em campo 13 vezes e balançou a rede adversária duas vezes.
Confira a pontuação das equipes da Série A do Brasileirão desde a estreia de Giuliano na 15ª rodada
Atlético-MG - 28 pontos
Corinthians - 27 pontos
América-MG - 27 pontos
Internacional - 26 pontos
São Paulo - 25 pontos
Cuiabá - 25 pontos
Flamengo - 25 pontos
Red Bull Bragantino - 22 pontos
Fluminense - 22 pontos
Fortaleza - 21 pontos
Palmeiras - 20 pontos
Grêmio - 19 pontos
Atlético-GO - 18 pontos
Sport - 16 pontos
Bahia - 16 pontos
Santos - 16 pontos
Ceará - 14 pontos
Juventude - 14 pontos
Athletico-PR - 11 pontos
Chapecoense - 9 pontos
#corinthians #timao #alvinegro #brasileirao #reforcos