A Neo Química Arena lotada foi um ingrediente extra que ajudou na vitória do Corinthians sobre a Chapecoense, por 1 a 0, na visão do técnico Sylvinho. O triunfo foi conquistado no último lance, com um gol marcado por Róger Guedes.
Os três pontos eram muito importantes para nós, sabíamos que tínhamos condições de sair com ele, mas realmente não foi fácil. Nosso torcedor ajudou demais. Foi uma vitória de alma, de torcedor de estádio cheio. Já até falei e repliquei para os meus atletas: a vitória foi além de táticas, variações, atletas que entraram, e tantas outras variações, mas o gol saiu do estádio, lotado. É a vitória da alma", afirmou Sylvinho.
A partida foi a primeira do Corinthians com 100% da capacidade do estádio desde o início da pandemia da covid-19. Quase 40 mil torcedores tiveram que esperar até o último minuto para comemorar a vitória.
Durante a entrevista coletiva, Sylvinho foi questionado sobre o excesso de cruzamentos do Corinthians na partida. A equipe alçou 38 bolas na área da Chapecoense. No fim, o gol saiu de uma cobrança de escanteio desviada por Jô e finalizada por Róger Guedes.
"Quando você tem um time adversário que atrasa suas linhas, vem numa proposta de se defender, a melhor jogada que você tem no futebol é entrar entre linhas. Mas nem sempre ocorre isso porque essas linhas são curtas e você tem que buscar amplitude. Da amplitude, tem cruzamento, você não volta mais. O cruzamento é um passe quase incerto porque é um passe na área. Quando ela entra na amplitude é porque tudo por dentro está fechado, te resta o cruzamento", iniciou a explicação.
"O primeiro pau a gente ataca bastante porque não somos um time de muita altura. O cruzamento é o que resta depois que você consegue amplitude. O adversário só te deixou amplitude, por dentro ele não te deixou entrar. Nos faltou um pouco uma entrada de primeiro pau. Porque o atleta entra e, ou cria uma situação de gol, ou tira um marcador de dentro da área", completou.
#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #torcida #gol
Sylvinho você não é técnico para o Corinthians. O jogo não era pra ser tão sofrido assim. Você escala muito mal.