Uma das dúvidas na escalação do Corinthians para enfrentar a Chapecoense foi sanada na entrevista coletiva de João Victor, na tarde desta sexta-feira. Isso porque o zagueiro deixou escapar que o substituto de Cássio no gol corintiano será mesmo o jovem Matheus Donelli, em quem o grupo deposita confiança.
Pela primeira vez depois de 35 jogos consecutivos, Cássio não será titular do Timão. Com sua suspensão pelo terceiro amarelo, a ausência é algo bem incomum nesta temporada e bastante sentida, mas o elenco já sabe quem estará pronto para suprir essa lacuna, como já ocorreu no começo do ano.
- Sem dúvidas o Cássio é uma peça importantíssima para a nossa equipe, é um ídolo do Corinthians, mas a gente tem muita confiança também no Matheus Donelli, é um excelente goleiro, que vem se dedicando bastante nos treinamentos, não é à toa que ele é o segundo goleiro, então tenho certeza que ele vai fazer uma grande partida e vai nos ajudar bastante - disse João Victor.
Como é possível notar na fala do zagueiro alvinegro, não há dúvidas de quem será o substituto de Cássio: Matheus Donelli, que já era o favorito para a função, mas como o grupo conta com outras três opções: Caíque França, Carlos Miguel e Guilherme, ainda não havia a certeza de que o campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira seria o titular do Corinthians contra a Chape.
Na temporada 2021, Donelli já fez quatro jogos com o Timão: três no Campeonato Paulista, incluindo clássico contra o Palmeiras, na primeira fase, e um na Copa Sul-Americana, quando entrou no intervalo no lugar de Cássio, que sentiu um problema muscular. Ao todo, sofreu quatro gols e está invicto.
João Victor, que estava suspenso pelo terceiro amarelo, retorna ao time titular do Corinthians na próxima segunda-feira, às 21h30, contra a Chapecoense, na Neo Química Arena, que poderá ter 100% de sua capacidade pela primeira vez desde o início da pandemia. A partida é válida pela 29ª rodada do Brasileirão-2021. Atualmente o Timão ocupa a sétima posição com 41 pontos.
Donelli merece ser titular ou revezem agora o que não pode acontecer é o Cassio jogar 35 partidas de titular e garante que em quase a metade desses jogos os gols que tomou foi falha dele espero que deixem esse jogador jogar mais vezes sssim o Cassio se toca que ninguém é insubstituível.
Essa merda de Lei Pelé deu total autonomia aos empresários. Agora eles fazem o que é melhor pra eles e não pro jogador
Outra coisa os pais do Gp sao muito burro ,o empresário so quer ganhar dinheiro.Vai acabar com a carreira dele
Esse mala do Gp vai renovar ou não.O empresário dele pensa que ele e pele,