Mesmo focado na reta final do Campeonato Brasileiro com a busca pela classificação para a Copa Libertadores, o Corinthians também já deu start no planejamento para a próxima temporada, mesmo diante da incerteza da permanência de Sylvinho no comando técnico do clube, e alguns nomes já estão sendo especulados para reforçar o elenco Alvinegro que na última janela de transferências recebeu Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian.
O nome mais forte é o do volante Paulinho, que rescindiu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e pode reforçar o Corinthians sem custos de transferência. Em recente entrevista à ESPN, o presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves, falou sobre a possibilidade de repatriar o jogador. “É uma vontade minha [contratar o Paulinho], já não é de hoje, meu amigo pessoal, convivi muito com ele lá atrás. É um jogador que gosto muito. Mas depende muito, é a vida dele, a parte pessoal, financeira… tinha muita convicção de que ele já estaria no Corinthians. (…) É um jogador que tem a cara do Corinthians e seria muito bom contar com ele”.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, do canal ‘Café do Setorista’, a diretoria corintiana já fez uma oferta pelo volante e tem conversas bem encaminhadas o clube ofereceu R$ 750 mil por mês, além de gatilhos por metas que podem aumentar esse valor.
Mas Paulinho não é o único ex-jogador do Corinthians que pode retornar ao clube em 2022; veja a lista dos nomes especulados:
Paolo Guerrero:
Autor do gol do título do Mundial de Clubes em 2012, Guerrero saiu do Corinthians pelas portas dos fundos após recusar a renovação com o clube e fechar com o Flamengo. Agora, aos 37 anos, o atacante peruano está livre no mercado após rescindir seu vínculo com o Internacional.
O clube do Parque São Jorge até busca um centroavante para a próxima temporada, mas até em entrevista recente à ESPN, o presidente do Timão foi enfático ao afirmar que “Guerrero não jogará no Corinthians”. Vale destacar ainda que a possibilidade de um eventual retorno do jogador ao clube passada por uma redução salarial, já que no Internacional o jogador recebia cerca de R$ 800 mil por mês.
Dentinho:
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Dentinho foi campeão da Série B, Paulista e da Copa do Brasil pelo clube, formando dupla de ataque com Ronaldo Fenômeno. Agora aos 32 anos, o atacante está de saída do Shakhtar Donetsk, onde tem contrato até o fim de dezembro – o jogador não deve permanecer no futebol europeu e pode retornar ao Brasil, com o Timão sendo uma opção.
Dentinho sempre fez questão de destacar seu amor e carinho pelo Corinthians, além do desejo de retornar ao clube que o revelou, mas até o momento não existe nenhuma negociação pela repatriação do atacante.
Romarinho:
Conhecido por ser carrasco do Palmeiras, Romarinho também está em fim de contrato – o vínculo com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, é válido até junho de 2022 – e teve seu nome especulado para retornar ao Corinthians na próxima temporada, lembrando que a partir de janeiro ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
O que o presidente do Corinthians diz sobre as especulações?
Na mesma entrevista em que rechaçou a possibilidade de Guerrero retornar ao clube, Duílio Monteiro Alves falou sobre as especulações envolvendo Dentinho e Romarinho também. O mandatário corintiano negou qualquer tipo de negociação com os jogadores.
“Não, não existiu com nenhum dos três, nos casos do Romarinho, Dentinho e Guerrero. O Guerrero não jogará no Corinthians, não existe absolutamente nada, isso eu posso garantir. Em relação aos outros nomes também não. Acho que agora temos que aproveitar o momento, curtir os atletas que acabaram de chegar, muitos ainda não estão nem adaptados ao grupo, ainda fora de forma e vieram para nos ajudar”, começou Duílio em entrevista à ESPN.
“Vamos curtir o momento, apoiar o time, a nossa torcida pode estar novamente na Neo Química Arena, lógico que com todos os cuidados e protocolos, vacina, tudo o que é necessário para que a gente preserve a saúde de todos. Vamos aproveitar isso e deixar as futuras contratações para o ano que vem”, complementou.
Corinthians, Timão, Alvinegro, TudoTimão, Reforços
Trazer jogador velho em fim de carreira pra não correr,e perder os jovens bons. Se liga diretoria.
Paulinho para aposentar no Corinthians, eita diretoria para fazer merda é essa, , o GP não pode sair de graça de jeito nenhum, merece ganhar à mesma coisa que à lesma do Luan!
Trazer Paulo Guerreiro e Dentinho só pode ser brincadeira, Romarinho beleza, renovar com o GP urgente antes de perder esse tesouro, Janderson de volta, Marinho, Romero, trocar o Luan morto pelo Michael do Flamerda, procurem um centroavante na América do Sul, tá cheio, esse aplicativo está atrasado, o Paulinho já assinou com o Corinthians!
E o Gabriel Pereira indo embora de graça parabéns diroteria safada cambada de ladrões verme guerreiro dentinho é bananeira que deu cacho Paulinho é outro mercenário
Tem que começar o planejamento para 2022 se livrando de alguns jogadores que estão emprestados,Cafu,marlon,walter,o pereba do Richard,Michel Macedo, André Luiz tudo pé de rato, só traz de volta o Janderson, se não for pra arrumar mais dividas comprando jogadores,se for pra vir de graça traz todo mundo,Paulinho,Dentinho,Rpmarinho,Guerrero
Tem que renovar com o GP isso sim, valorizar o mlk, Vai Curintia
ai vai virar um azilio de velho
Paulinho e Romarinho aí sim
Puta que o pariu veio, desse jeito onde é que vamos parar....
Nenhum dos Quatro
Paulinho e Romarinho seria duas opções boa para voltar a vestir a camisa do Corinthians esses sabem honrar mesmo e joga com espírito de vontade
Desses três eu sou mais Romarinho é mais raçudo joga com vontade com amor na camisa um amor na camisa do Corinthians esse sim seria uma boa volta para vestir de novo camisa do Corinthians
Paulinho e Romarinho vale a pena. O resto é lixo.
Tiro no pé !!! Jogadores caros , veteranos , alguns bichados e com fim de carreira !!!