O meio-campista Roni deu mais um passo em seu processo de recuperação de uma lesão no joelho direito. Nesta terça-feira, o jogador participou do primeiro treino com o restante do elenco do Corinthians em mais de 40 dias.
Embora recuperado da entorse no joelho e próximo do retorno, Roni ainda não tem presença confirmada na próxima partida do Corinthians. O Timão enfrenta a Chapecoense, pela 29ª rodada do Brasileirão, na segunda-feira, dia 1º de novembro, às 21h30.
Desde a semana passada, Roni está em fase de transição do departamento médico para os gramados. Embora tenha treinado nesta terça com o elenco, ele deve voltar a fazer trabalhos separadamente dos demais nos próximos dias.
A evolução do atleta ao longo da semana será decisiva para Sylvinho definir se irá ou não relacioná-lo para encarar a Chapecoense.
A lesão de Roni aconteceu por um trauma durante o empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO, em 12 de setembro. Ele deixou o campo chorando e deu lugar a Vitinho.
Aos 22 anos, o meio-campista vinha sendo peça bastante utilizada pelo técnico Sylvinho. Ele perdeu a vaga de titular contra o Juventude, quando Renato Augusto começou como titular, mas recuperou um lugar entre os 11 contra o Atlético-GO. Em 18 jogos no Brasileirão, fez três gols e deu uma assistência.
Diante da Chapecoense, o Corinthians terá pelo menos duas mudanças na escalação. O goleiro Cássio está suspenso e deve ser substituído por Matheus Donelli. Já na defesa o zagueiro João Victor vai recuperar a posição de Raul Gustavo, após cumprir suspensão.
O Corinthians é o sétimo colocado do Brasileirão, com 41 pontos.
Corinthians, Timão, Alvinegro, TudoTimão, Roni