O contrato de Gustavo Mosquito com o Corinthians prevê bônus conforme o número de partidas disputadas, desde que ele atue pelo menos 45 minutos em cada uma delas. Mas, em caso de metas alcançadas, parte do dinheiro não fica com o atleta. O blog apurou que uma fatia da premiação milionária vai para uma empresa do ex-agente do atacante, Fernando Garcia. Isso por causa de acordo assinado entre jogador e empresário.
Ao completar 60 jogos com o equivalente a pelo menos um tempo disputado, Mosquito passa a ter direito a cerca de R$ 4 milhões. Os dados do contrato entre o atacante e a empresa do agente são mantidos em sigilo. Porém, também de acordo com a apuração do blog, pelo menos cerca de 40% desse valor vão para a empresa de Garcia.
Segundo fonte ouvida pelo blog, oficialmente, a bonificação faz parte dos direitos de imagem do jogador. E o empresário comprou parte desses direitos. Não são raros os casos de agentes que fazem acordos com seus clientes e ficam com fatias dos direitos de imagem, que, inicialmente, completam os ganhos mensais dos jogadores.
Mosquito já atuou pelo menos 45 minutos em 50 jogos com a camisa do Corinthians. Ou seja, com mais dez partidas com esse tempo mínimo, ele e seu ex-empresário receberão bonificação.
Segundo a mesma fonte, se o atacante atingir 45 minutos em 110 partidas, o Corinthians terá que pagar outro prêmio.
O jogador tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2023. Ele está entre os atletas que o clube vê com potencial para ser vendido. O orçamento revisado da agremiação prevê a arrecadação de R$ 95,3 milhões com a venda de atletas em 2021. Atualmente, Mosquito é agenciado por Carlos Leite que, assim como o ex-empresário do jogador, tem no currículo passagens de muitos de seus clientes pelo Parque São Jorge.
Fernando Garcia já integrou o Conselho Deliberativo do clube e é irmão de Paulo Garcia, um dos candidatos derrotados por Duilio Monteiro Alves na última eleição presidencial no Alvinegro.
Procurada, a assessoria de imprensa de Mosquito disse que o jogador não se manifestaria sobre o assunto. Fernando Garcia também não quis se pronunciar.
#corinthians #timao #alvinegro #gustavomosquito #agente #bonus
Tá explicado porque não é escalado com frequência
Sem comentários