A derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Majestoso elevou ainda mais a pressão nos bastidores do Corinthians pela demissão de Sylvinho. Enquanto a diretoria tenta blindar o técnico dentro do CT, as críticas ao trabalho do ex-lateral ganham força até em ídolos do clube.
Durante transmissão do programa 'Pega essa, Ronaldo!', apresentado no canal oficial do clube no Youtube, Marcelinho Carioca mostrou discordâncias com a forma que o time vem jogando, e ainda disparou contra um dos reforços badalados da temporada.
“Tenho intimidade, Sylvinho foi meu companheiro de quarto de 1995 a julho de 1999. Agora, ele sabe que o Mosquito tem que jogar aberto. Chamar o Roger Guedes e botar aberto do outro lado. Chamar o GP e colocar no meio para construir. Chama o Giuliano. 'Vem cá, o seu passe só está para o lado, amigo'. Agudo, lança, arrisca. Aí é mole”, disse Marcelinho, que não aliviou nem para o goleiro Cássio.
“Cássio, vem cá. Você não sabe jogar com os pés. Você não sai do gol. Está um pouquinho largo. Um p## de um goleiro, campeão nosso, história brilhante, ídolo. Mas se não está numa boa fase, tem que escutar”.
“Você escuta quem tem bagagem, quem tem moral. O Sylvinho, que não construiu ainda essa redoma, esse lastro para ser campeão, a palavra dele ecoa, não tem aquela firmeza”.
“Porque está com aquela p*** daquela camisa com a manga aberta? Fecha a p*** da manga ou bota um agasalho. A calça está apertada pra ca***. Vai cantar sertanejo? Não vai. Aqui é Corinthians. Não tenho nada a ver com a vida dele, com a roupa dele. Mas as pessoas falam. Eu não falo de maldade. Estou de fora, não estou no olho do furacão. Ele é Terrão, o Sylvinho é Terrão. Ele ama o Corinthians. Mas ele não é o Guardiola. Não é Europa, é aqui”.
“É fácil falar da pessoa pelas costas. Eu amo a vida do Sylvinho, é um cara espetacular, jogou no Barcelona, no Arsenal. Só que agora é o treinador. Se não ganhar num domingo, no outro, ninguém aguenta. A torcida é emoção, não razão. A crítica vem muito rápido. Se perdesse para o maior rival [Palmeiras], não estava mais”.
O Corinthians ocupa a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, mas pode perder esta posição para o Internacional, que enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (21) em partida atrasada. Se pontuar diante do Massa Bruta, o Colorado supera o Timão na tabela.
O time de Porto Alegre, inclusive, é justamente o próximo adversário do Alvinegro. As equipes se enfrentam no domingo (24), no Beira-Rio.
Corinthians, Timão, Alvinegro, TudoTimão, Sylvinho, Treinadores
Por falar em jogador em final de carreira , o Gil está em declínio físico e técnico, não salta mais nem na defesa e nem no ataque , ainda bem que temoso João Vitor .
Teve coragem para dizer que o Cássio não sabe sair nos cruzamentos , tem também dificuldades em fundamentos, ressalta-se
Isso ai Marcelinho falou pouco mas disse a verdade o Cássio tem muita mas muita dificuldades de jogar com oa pés quando recua a bola para ele dá um gelo na barriga,agora o time precisa atacar marcar a saida de bola dos adversários isso sim vai melhorar o time