20/10/2021 15:47

Corinthians: Cinco motivos que evitam a demissão de Sylvinho

As críticas ao trabalho do atual treinador do Corinthians aumentaram depois da má atuação no Majestoso

Corinthians: Cinco motivos que evitam a demissão de Sylvinho
Depois da derrota por 1 x 0 para o São Paulo, os pedidos para que Sylvinho fosse demitido do Corinthians aumentaram de forma considerável. Inclusive com uma nota oficial da Gaviões da Fiel e pressão de conselheiros do Timão. Porém as informações são de que o treinador seguirá no cargo, pelo menos até o confronto contra o Internacional.

E alguns motivos justificam a permanência do técnico no cargo. Confira quais são eles.

Respaldo do elenco do Corinthians
Os jogadores costumam elogiar publicamente o trabalho de Sylvinho. Em entrevistas recentes, atletas como Cássio, Fagner, Giuliano e Renato Augusto deram seu respaldo ao treinador. O último inclusive chegou a declarar recentemente que acredita que o Corinthians pode conquistar títulos sob seu comando. Esse fato, pelo menos por hora, deixa a impressão que o elenco apoia Sylvinho.



Campanha no Brasileirão
Depois de um começo ruim, Sylvinho emplacou uma sequência de 10 jogos de invencibilidade. Essa campanha colocou o time no G6, firme na luta por uma vaga na próxima Copa da Libertadores. Além disso, um fato que é citado é de que o treinador conseguiu os resultados contando apenas com Giuliano como titular absoluto dentre os quatro reforços contratados no segundo semestre.

Moral com a diretoria do Corinthians
Depois das negativas de Renato Gaúcho e Diego Aguirre, Sylvinho foi o técnico que aceitou comandar o Corinthians. E isso em um momento em que o time era apontado por muitos como aquele que iria fugir do rebaixamento, com um elenco que não tinha expectativa de grandes contratações.

Falta de um nome de consenso para substituir Sylvinho
Esse tema gera muita repercussão nas redes sociais. Torcedores citam nomes diversos que poderiam assumir o Corinthians. Desde treinadores experientes como Luxemburgo e Felipão, apostas, como Vojvoda, que vem realizando um bom trabalho no Fortaleza até nomes que hoje não estariam dentro do orçamento do clube, como Marcelo Galhardo, do River Plate e Coudet, no Celta de Vigo.

Na visão da diretoria, nenhum nome viável chegaria com respaldo da torcida. Dessa forma, por conta da campanha realizada no Brasileirão até o momento, a intenção é seguir confiando no trabalho de Sylvinho.

Finanças do clube
Por fim, de forma relacionada com o tópico anterior, está a situação financeira do clube. Apesar da considerável redução da folha salarial, o Corinthians segue com problemas financeiros. Boa parte disso por conta de contratos e pendências anteriores, como no caso envolvendo o ex-atacante Boselli. Segundo informações de conselheiros, Sylvinho tem um salário “muito abaixo” da média dos treinadores brasileiros.

Isso inclusive foi um fator que ajudou no orçamento para as contratações de Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian. Internamente, muitos acreditam que dificilmente o clube teria condições de bancar um treinador “de ponta” e ter contratado os quatro reforços.

O que pode mudar esse cenário?
Apesar dos itens citados acima, o Corinthians entende que a participação na próxima edição da Copa Libertadores é vital para o planejamento financeiro da próxima temporada. Tanto pela questão financeira como na visibilidade para poder vender jogadores da base e com isso seguir aliviando as finanças do clube.

Dependendo dos resultados do próximo fim de semana, o Timão pode acabar a 28ª rodada fora do G6. Com isso, uma vaga direta na Libertadores poderia ficar ameaçada. E isso em um momento onde o clube vem de três jogos com um desempenho muito abaixo (Sport, Fluminense e São Paulo). Além disso, conselheiros também cobraram a demissão junto à Duilio Monteiro Alves, presidente do clube.



Dessa forma, os rumores são de que o jogo no Sul será uma “final” para Sylvinho e dependendo do resultado, poderá encerrar a passagem dele pelo clube.



Corinthians, Timão, Alvinegro, Sylvinho, Técnico, Demissão, Diretoria


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









3858 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

A diretora quer ficar com o Silvinho porquê ele ganha pouco e ajuda à folha salarial do clube, disse o presidente, e pôr isso vamos perder todos os campeonatos pôr causa desse merda de Silvinho!

5 motivos pra ficar e 30 pra sair... Vaza logo

Joaquim Antonio     

Alguns jogadores apoiam o Silvinho, porque 2022 eles querem ficar exatamente como agora, só disputando um campeonato, jogando uma vez por semana e coisas mais. Nao querem libertadores.

Leandro Leandro     

O presidente de bosta sem futuro da pora para ver esse fraco como um técnico vergonha desse time mesmo o cara e fraco ruim manda embora ja deu não e técnico nunca fo Kkkkk

Tiago Candido     

Sempre uma desculpa para poder deixar essa carniça aí essa diretoria quer acabar com a continha vai perder para o internacional também tem que mandar esse homem embora enquanto é tempo

Joesio Santos     

Nada de cinco motivos....será obrigado usar a estupidez pra tira-lo ?claro que não queremos usar em hipótese alguma a ignorância más têm que ter mais respeito por nós torcedores....fora há tempos SYLVINHO.

Jorge Luiz     

Pega até o Felipão,mas o Sylvinho não deu certo.

Jorge Luiz     

Se tivessem apresentado o projeto atual pro Renato Gaúcho,na época,talvez ele teria aceitado. Agora falando do Sylvinho, não da pra ficar com um treinador que quer colocar atacante que ganha um milhão por mês pra ficar marcando no campo de defesa.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade