20/10/2021 09:52

Sylvinho prioriza setor defensivo e laterais viram coadjuvantes no ataque corintiano

Sylvinho prioriza setor defensivo e laterais viram coadjuvantes no ataque corintiano
Na última segunda-feira (18), logo após a derrota para o São Paulo no Morumbi, o técnico Sylvinho voltou a explicar sua preferência por um posicionamento mais conservador de seus laterais. A tática tem feito do Corinthians uma das equipes mais sólidas do Campeonato Brasileiro no aspecto defensivo. Por outro lado, no entanto, tem reduzido a produção ofensiva dos atletas daquele setor.



Nesta temporada, o Corinthians viu apenas quatro de seus 28 gols na Série A serem criados pelos laterais, o que representa 14,2% de toda a produção da equipe. O canhoto Fábio Santos deu três assistências aos seus companheiros, enquanto Fagner deu um passe para o gol do colombiano Cantillo, diante do Bahia, na Neo Química Arena.


Nas duas últimas participações do Corinthians no Brasileirão, os números ofensivos dos laterais foram superiores. Em 2020, os jogadores da posição participaram de 17,7% dos gols da equipe (desconsiderando os três gols de pênalti de Fábio Santos), enquanto em 2019 -- ano em que o Alvinegro garantiu vaga na Copa Libertadores da temporada seguinte -- a produção foi de 21,4%.


"O Fábio tem cruzamento para gol são duas ou três assistências, o Fagner já passou do meio e, quando dá passam do meio de campo. Só que são primeiro defensores, se eu quiser um atacante coloco o GP (Gabriel Pereira)", explicou Sylvinho ao ser questionado sobre o tema após a derrota no Majestoso.



Desde sua chegada ao clube do Parque São Jorge, o treinador tem focado na construção de um sistema defensivo sólido e conta com o trabalho dos laterais. A parte criativa fica por conta dos atacantes escalados abertos pelas beiradas do campo, como são os casos de Gustavo Mosquito, Adson e Gabriel Pereira.

#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #laterais #esquema


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1731 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marco Antônio     

Meu Deus esse Silvinho é doido tem que priorizar o setor ofensivo agredir os adversários marcar a saida de bola dos adversários de novo vai treinar errado a equipe,enquanto esse treinador estiver no Corinthians nós não vamos nem pegar vaga na Sulamericana.

Leandro Leandro     

Fora fraco

Paulo Moreira     

Nos últimos jogos tenho visto qdo os atacantes de lado chegam proximo a area adversaria tem q vir pra dentro pois no corredor da linha de fundo n tem o lateral pra atacar por ali. Geralmente perde a bola pelo meio e leva contra ataque e sem um volante a casa cai. Deveria mudar o time. Cassio. Fagner. Joao victor. Fabio santos. Gabriel. Xavier. Renato augusto e giuliano. Mosquito e guedes na frente. Sem uma referência como centroavante. Assim a defesa fica protegida. Com 2 volantes os laterais podem subir. Com 2 otimos cerebros pra armar e 2 atacantes de velocidade e definidores na frente. O time ficaria muito mais forte.

Jorge Luiz     

O time fica tão empenhado em marcar, que acaba ficando cansado pra atacar.

Jorge Luiz     

A melhor defesa é o ataque, não adianta ficar priorizando a defesa e deixar esse ataque caro sem funcionar,pois no último jogo a zaga só teve uma falha e o time perdeu sem fazer gol. É o que acontece quando se prioriza a defesa.

Kenton Tibbetts     

Fora seu merda de wanna be tecnico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade