De volta ao Corinthians na partida desta quarta-feira, às 21h, contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Willian é o único dos badalados reforços que ainda busca o seu primeiro gol em 2021.
Róger Guedes, com quatro, Renato Augusto, com dois, e Giuliano, com um, já deixaram suas marcas.
Cria do terrão, o camisa 10 já experimentou o gosto de marcar pelo Timão na equipe principal. Em 1º de agosto de 2007, marcou os dois do empate por 2 a 2 com o Athletico-PR na Arena da Baixada.
Negociado dias depois, vive um hiato de 5.187 dias sem marcar pelo Corinthians. No período, defendeu Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Anzhi, da Rússia, além de Chelsea e Arsenal, da Inglaterra.
Desde que retornou, atuou contra América-MG, Palmeiras, Red Bull Bragantino e um tempo contra o Bahia. Até aqui, finalizou sete vezes, sendo quatro delas no Dérbi em que o Timão venceu por 2 a 1.
O jogador, aos poucos, vai ganhando mais ritmo de jogo. Em seus dois últimos jogos, teve índice acima de 90% de acertos de passes. Ele acumulou também dois desarmes no Campeonato Brasileiro.
"Foram quatro meses sem jogar, meu último jogo de 90 minutos tinha sido em maio com o Arsenal. Fui para as férias, voltei, fiz a pré-temporada, mas fazia um tempo grande que eu não jogava. Eu me cuido bastante fora de campo, me alimento bem, faço as coisas corretamente para não ter problema em campo. Quero melhorar minha parte física para ficar 100%. Depois do jogo contra o Palmeiras, todo mundo me falou que eu parecia estar voando, já nos 100%, mas sei que ainda preciso melhorar", disse.
Curiosamente, o primeiro gol poderia ter saído contra o Bahia, quando ele mesmo começou a jogada que originou o pênalti para o Timão no fim do primeiro tempo. Com dores musculares, deixou a bola com o atacante Róger Guedes, que marcou o gol de empate que abriu caminho para a virada por 3 a 1.
#corinthians #timao #alvinegro #willian #gol
Vai ser hj gol do Willian Vai Corinthians