O meia Araos disputou apenas quatro minutos de jogo pelo Corinthians nos últimos dois meses.
Desde 8 de agosto, o Corinthians disputou 11 jogos, com uma única participação do chileno.
A entrada aconteceu no empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO, no dia 12 de setembro, quando ele substituiu Giuliano nos instantes finais da partida. Ele deu apenas um passe neste jogo.
O último jogo em que Araos conseguiu atuar por mais tempo foi ne derrota por 3 a 1 para o Flamengo, em 1º de agosto, quando saiu do banco e jogou por 37 minutos.
O chileno, aliás, não foi nem relacionado para as últimas duas partidas, contra Bahia e Sport.
uriosamente, Araos teve a chance de deixar o Corinthians por empréstimo para o Colo Colo há cerca de um mês, mas o jogador de 24 anos não se interessou pela chance de retornar ao futebol chileno.
Contratado pelo Corinthians há três anos, Araos nunca conseguiu se firmar na equipe titular, mas vinha ganhando chances nos últimos tempos. Ele foi titular nos dois jogos sob o comando do técnico interino Fernando Lázaro, contra Sport Huancayo e River Plate-PAR.
Depois, com Sylvinho, começou quatro partidas e entrou no decorrer de outras nove.
Araos acumula 61 jogos e um gol pelo Timão. Ele esteve no grupo campeão paulista em 2019 e, no mesmo ano, foi emprestado à Ponte Preta.
Para comprar 100% dos direitos do jogador da Universidad de Chile, o Corinthians pagou R$ 23,9 milhões. O meia tem contrato até julho de 2023.
Corinthians, Timão, Araos, Sylvinho, Brasileirão
Ele precisa ter chances é agora com esses caras que tão aí,pois até o Luan preguiça tá tendo oportunidades. Pelo ao menos o Araos não tem preguiça.