11/10/2021 09:43

Willian fala do sonho de vencer a Libertadores pelo Corinthians: "Sem dúvida, seria perfeito"

Meia de 33 anos voltou ao Timão 14 anos após sua saída para a Europa; leia entrevista

Willian fala do sonho de vencer a Libertadores pelo Corinthians:
De volta ao Corinthians nesta temporada, o meia Willian tem cultivado o sonho de vencer uma Libertadores com a camisa do Timão. Num ano em que a equipe luta rodada a rodada para ficar na zona de classificação do torneio no Brasileirão, ele não esconde seu objetivo:



– Sem dúvida, a Libertadores é um título importantíssimo. É um sonho também poder ganhar um título como esse com a camisa do Corinthians. Sem dúvida, seria perfeito – disse ao ge.

Camisa 10 do Timão, ele desfalcou o time na derrota por 1 a 0 para o Sport, sábado, na Arena Pernambuco, pelo Brasileirão, por desconforto muscular. A tendência é que volte ao time na próxima quarta-feira, diante do Fluminense, na Neo Química Arena.

Revelado em 2006, Willian foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na temporada seguinte, no ano da queda do Timão para a Série B. Foram só 41 partidas e dois gols na primeira passagem. Com contrato até o fim de 2023, ele quer marcar sua segunda passagem com conquistas:

– Acho que em todo lugar que você vai, para ficar marcado na história do clube, é importante ganhar um título. É meu desejo, é o que eu espero: ser feliz e ganhar títulos com a camisa do Corinthians.



Após 14 anos de Europa, o meio-campista de 33 anos decidiu que era a hora de voltar para casa. Em seus quatro primeiros jogos, deixou boas impressões nos jogos contra América-MG, Palmeiras, Bragantino e Bahia:

– Foram quatro meses sem jogar, meu último jogo de 90 minutos tinha sido em maio com o Arsenal. Fui para as férias, voltei, fiz a pré-temporada, mas fazia um tempo grande que eu não jogava. Eu me cuido bastante fora de campo, me alimento bem, faço as coisas corretamente para não ter problema em campo. Quero melhorar minha parte física para ficar 100%. Depois do jogo contra o Palmeiras, todo mundo me falou que eu parecia estar voando, já nos 100%, mas sei que ainda preciso melhorar.

Confira abaixo mais trechos do papo com o meia Willian:
Como foi reencontrar o Fagner no Corinthians 15 anos depois da estreia de vocês em 2006?

– Foi muito legal, subimos praticamente juntos. Eu saí rápido do clube, mas ele saiu mais rápido ainda (risos). Subimos juntos no final de 2006 com o Leão. Estávamos jogando pela base, alguns jogos pelo Corinthians B, e aí subimos juntos. Mas em janeiro de 2007, o Fagner já tinha ido embora. Mas convivemos bastante tempo na base, está sendo muito legal reencontrá-lo.


Barbeiro desenha a cara de Willian, do Corinthians, em corte de cabelo

Você estrearia contra o Atlético-GO, mas teve que fazer a quarentena forçada por ter voltado do Reino Unido. Como foi esse episódio pra você?

– Até que foi tranquilo. Temos que respeitar o que nos passam. O que foi passado é que eu poderia treinar. Quando saí do aeroporto, por exemplo, me deram um documento, mas a empolgação era tanta que eu nem vi que no documento dizia que eu tinha que cumprir quarentena. Eu assinei, a mulher não falou nada, vi que meus dados estavam certos e assinei. Dali fui para a apresentação no Parque São Jorge, então nem me liguei nisso. Mas foi tranquilo, claro que a ansiedade era grande para estrear logo, naquele jogo não foi possível, então encarei com naturalidade, respeitando os protocolos.


Você deixou para trás disputas importantes, como a Liga dos Campeões. Quando liga a TV e vê os jogos, o que você sente?

– É um campeonato importante, né? Que reúne os melhores jogadores e as melhores equipes do mundo. É um sonho jogá-la. Eu tive a oportunidade, infelizmente não consegui levantar esse caneco, mas foi uma experiência muito boa jogar a Liga dos Campeões.

Lá no Chelsea, o que diziam quando você falava do Corinthians? Eles lembravam de 2012?

– Não falavam muita coisa, não. Aliás, já era para eu estar no Chelsea no Mundial de 2012, mas por alguns detalhes não consegui ir antes. Imagina ter que jogar contra o Corinthians? Ia ser complicado (risos). A gente não tocava muito neste assunto, mas eles sabiam que comecei no Corinthians.



Nota da Redação: em janeiro de 2012, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, considerou baixa a oferta do Chelsea e não liberou a saída do jogador. Segundo notícias da época, o Chelsea teria oferecido 16 milhões de euros, mas o clube ucraniano queria ao menos 25 milhões de euros pelo meia, então com 23 anos. Um ano depois, a venda para o Anzhi, da Rússia, movimentou 35 milhões de euros (R$ 93,5 milhões, na cotação de fevereiro de 2013).


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2001 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade