10/10/2021 10:56

Sylvinho fala sobre "três pilares" do Corinthians na construção de seu trabalho

Treinador do Timão explicou o que são esses pilares e como eles são responsáveis tanto pela série invicta quanto pela "performance muito ruim" contra o Sport

Sylvinho fala sobre
Depois de uma invencibilidade de dez partidas, o Corinthians voltou a perder no último sábado, para o Sport, por 1 a 0, fora de casa. Apesar do resultado ter "doído" nos corintianos, o discurso interno não muda e logo depois do duelo Sylvinho fez questão de dar o recado tranquilizador para os três pilares de seu trabalho no clube: os mais vitoriosos, os mais jovens e os reforços recentes.



Em sua entrevista coletiva, o comandante do Timão reconheceu que a equipe teve um "desempenho muito ruim" na Arena Pernambuco, mas garantiu que nada muda em seu processo de construção, nem mesmo com a perda da série invicta e da oportunidade de entrar no G4 do Brasileirão. Para esclarecer essa análise pacificadora, ele explicou como divide o elenco em três partes e como todas são responsáveis tanto pelas alegrias, quanto pelas tristezas.


"Assim como lá atrás jovens jogadores, com os quais me fascina trabalha, tiveram aí seus períodos de seis, sete jogos como titular, outros foram entrando, eu já citei em algumas entrevistas Roni, Vitinho, João Victor, que é um titular, GP, Adson, o Du, entre outros. Temos três pilares de construção desse time: atletas que já conquistaram tudo, até mesmo Mundial e Libertadores, e que os olhos brilham por fazer parte dessa etapa".


"O outro pilar são atletas, quatro deles, que chegaram e qualificaram muito o nosso grupo, ou seja, esses três pilares com tudo o que nós estamos construindo fora, eles fazem parte de dez jogos de invencibilidade e fazem parte de uma performance muito ruim que nós tivemos hoje, geral, inclusive nós (comissão técnica)", completou o técnico chamando a responsabilidade.


Nesse mesmo discurso, Sylvinho manteve o que tem sido falado por todos no clube sobre o pensamento "jogo a jogo" em relação ao que se pretende no Brasileirão. Nas próximas rodadas, o Corinthians terá confrontos diretos pela parte de cima da tabela de olho nas vagas para a Copa Libertadores. No entanto, o foco é apenas no próximo duelo, que é o mais importante.


"O discurso é o mesmo: nós vamos de passo em passo, nós vamos construindo uma etapa, em um clube tão grande, enorme, como é o Corinthians. Esse é o grupo, essa é a construção. Não mudou o discurso, nós vamos de jogo a jogo. Nosso próximo jogo é o mais importante, jogo do Fluminense, que nós temos em casa. Estamos voltados 100% para esse jogo, campeonato é difícil, campeonato é equilibrado, é longo, desgastante. Nós só temos energia para gastar no próximo jogo", finalizou o técnico corintiano.



Nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Fluminense, às 21h, pela 26ª rodada do Brasileirão-2021. Com 37 pontos, o Timão ocupa a sexta posição na tabela e segue na busca por um lugar no G4 do campeonato.

#corinthians #timao #alvinegro #pilares #elenco


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









1803 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Esse Silvinho que é fraco demais para dirigir um time grande, não tem experiência e não sabe de nada, precisamos de um técnico de verdade que seja cheio de experiência e títulos, esse Silvinho não pode ir com o time para uma libertadores e nem para um mundial, não sabe nada?

Kleber Vellenev     

Luan e Vitinho são lixos, devem ser trocados urgente!

Ele e fraco.O cassio ta falhando direto.Afundando o time.Ja nao chega o o técnico burro que temos.Nao mexe no time na hora certa.O esporte atacava em bloco r defendia em bloco

Ele e fraco tá na hora de dispensar o ilvinho

Joaquim Antonio     

Concordo com voce Paulo. Falhou mesmo. Pior que ele nao assumi que falhou.

Paulo Moreira     

Cassio falhou. Imitou o volpi braco de dinossauro kkkkk

Joaquim Antonio     

O problema do Corinthians hoje e a comissão tecnica. O Silvinho e os seus auxiliares demoram demais pra fazer a leitura do jogo. Ele parece que é desprovido de inteligência. Quando ele consegue fazer a leitura, mexe no time totalmente errado. Ontem a culpa da derrota foi toda dele e ele tem que assumir isso, nao dizer que os jogadores nao foram bem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade