Depois de dois meses e dez jogos de invencibilidade, o Corinthians voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Alvinegro não foi páreo para o Sport e deixou a Arena Pernambuco com o revés, por 1 a 0. Para o técnico Sylvinho, o resultado negativo no Recife passa por dois principais motivos: a marcação baixa do adversário e a falta de velocidade de sua equipe pelas beiradas do campo.
Em entrevista coletiva, o comandante do Corinthians fez questão de dar os méritos ao adversário pelo resultado, mas pontuou que todo o seu elenco teve uma performance abaixo do esperado. Na visão de Sylvinho, o posicionamento defensivo do Sport inviabilizou a tática montada para a sua equipe, que acabou se tornando lenta e sem criatividade do meio de campo para frente.
"Parte da resposta e não é desculpa, é por conta do time não ter tido uma boa performance. A lentidão não foi por conta da viagem ou do calor, o clima estava ameno para aquilo que conhecemos do Nordeste, do Recife. O campo não estava molhado e o adversário tem a terceira melhor defesa, se defende com dez atletas atrás da linha da bola, te tira o espaço e você tem que construir muito. O time ficou lento, o adversário dificultou as ações e tirou a nossa velocidade de jogo. Realmente, fomos lentos em decorrência dessa situação", afirmou Sylvinho ao ser questionado sobre o tema.
Sem o camisa 10 Willian, poupado da viagem ao Nordeste por conta de dores musculares, Sylvinho optou por colocar Jô como titular. A presença do centroavante mexeu no sistema ofensivo, já que Roger Guedes precisou atuar como ponta e Gabriel Pereira foi deslocado para o lado esquerdo do campo. O treinador, embora reconheça que a tática não tenha dado certo, atribuiu a derrota a fatores coletivos de seu time.
"O Jô é um atleta que faz parte dessa nossa construção, é um atleta que tem dado bastante para nós, um dos artilheiros desse time e é um jogador de bastante referência. Ele não vinha jogando porque teve um pequeno desconforto no joelho, perdeu alguns treinos e vinha retornando pouco a pouco. É um atleta de referência e o Roger já jogou por fora. Hoje não foi um bom jogo e a performance não foi boa de todos. Não credito ao Jô ou ao Roger de forma alguma, já tivemos uma versão dessa quando o Roger fez um gol contra o Palmeiras. Essas coisas ocorrem", argumentou.
Com 37 pontos ganhos, o Corinthians segue fora do G4 do Campeonato Brasileiro, porém se mantém na zona de classificação para a Copa Libertadores. Na próxima rodada, a 25ª, o Alvinegro mede forças com o Fluminense, na Neo Química Arena. O jogo acontece na próxima quarta (13).
#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #brasileirao
O grande problema do Corinthians é o Silvinho o Jô e o Cássio que fica tomando frango todo jogo,,, esses 3 se fossem embora não ia fazer falta nenhuma,,
Quando à defesa falha o goleiro tem que aparecer a defesa também não pode carregar o tempo todos as falhas do goleiro Cacio que já vem acontecendo a muito tempo
Ainda fica querendo transferir a culpa.
Que time e rapido com o Jô, tecnico amador sem criatividade
PNC, você é quem monta e faz substituição no time,logo o culpado é você.Viu o time apático desde o início e não fez nada pra mudar já no intervalo.
Vai embora seu bosta pipoqueiro. Era para ganhar esse título mas vc nao tem raça e fraco com esse elenco vc com essa desculpa qui vergonha