Ao falar sobre a rápida evolução do Corinthians dentro do Brasileirão depois da chegada dos reforços, o meia Renato Augusto disse na última semana que o quarteto encontrou um time já com uma identidade, o que facilitou a evolução.
Na derrota por 1 a 0 para o Sport, no sábado, fora de casa, o Corinthians sofreu um transtorno de personalidade, tendo uma cara irreconhecível numa rodada em que, se vencesse, entraria no G-4.
Um dos melhores visitantes do campeonato, o Timão foi muito ameaçado pelo Sport, que deixou o campo com mais finalizações (11 a 8), um gol marcado, outro gol anulado por impedimento e, apesar de ter menos a bola (38%), deu trabalho por sua rápida e forte transição ofensiva.
Sem Willian, com desgaste muscular, o técnico Sylvinho apostou no time do segundo tempo da vitória por 3 a 1 contra o Bahia, quando o Timão jogou com um homem a mais e marcou dois gols. Com 11 contra 11 num gramado pesado em Recife, o Timão foi apático e não mostrou o mesmo apetite que havia propiciado ao time uma sequência invicta de dez partidas (cinco empates e cinco vitórias).
Bastante acionado, Róger Guedes não funcionou bem pela esquerda, desperdiçando sete passes e perdendo enfrentamentos. GP, do outro lado, até fez alguns lances de rapidez, mas não conseguiu servir os companheiros. Cantillo, Giuliano e Renato Augusto formaram um meio um pouco frouxo.
Sylvinho errou ao não mexer no intervalo. O Corinthians jogou mal no primeiro tempo e foi para o vestiário empatando sem gols por sorte, já que o Sport já tinha sete finalizações e um gol anulado. Jô, que praticamente não tocou na bola no terço final do campo, ficou por 70 minutos em campo.
Quando mexeu, o técnico mostrou ousadia, sacando Cantillo, apostando em Renato Augusto como primeiro homem de meio, centralizando GP e abrindo Adson e Mosquito nas pontas. Róger Guedes, sem Jô, passou a jogar centralizado. Mas o Sport, com ótima marcação, nem sentiu.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, num momento de falta de combatividade coletiva da zaga, Paulinho Moccelin finalizou da esquerda, Cássio não conseguiu alcançar a bola ao se esticar, e o Timão levou o 1 a 0. Luan e Mantuan entraram no fim, mas já com panorama definido.
Faz parte do campeonato encontrar equipes em bom momento e perder pontos – foi a terceira vitória seguida do Sport, que luta pela sobrevivência na Série A. Ao Corinthians e a Sylvinho, o tropeço serve de lição para a sequência da competição. É preciso manter a identidade.
O próximo desafio será na quarta-feira, às 21h, contra o Fluminense, na Neo Química Arena.
#corinthians #timao #alvinegro #brasileirao #sport
Na vdd acharam q iam ganhar facil do sport. E eles jogaram por uma bola. Parecia ter 15 jogadores no campo e o corinthians tinha 10 pq o jo n funcionou. Tinha q entrar com mosquito ou adson no lugar do willian.
Time nenhum ganha sem vontade foi o que aconteceu com o Corinthians faltou vontade de vencer! Todos os jogadores vontade e raça!
Falar a verdade temos um time forte mas o treinador e fraco de maís vc tem que treinar time pequeno ok e não o Corinthians ok chega
Fora aprendiz de técnico
Manda logo esse tecnico embora e contrata o tecnico do Fortaleza, ai sim vamos jogar pra frente
Essa era a hora de nois ganha , e passa das pepas , o time jogou sem vontade de ganha