Leão embalado
O Sport venceu mais uma vez e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, pela 25ª rodada, o Leão da Ilha fez 1 a 0 no Corinthians, gol de Paulinho Moccelin, e conquistou a terceira vitória seguida (antes havia batido Grêmio e Juventude). O Timão, por sua vez, viu acabar uma sequência invicta de dez jogos. Antes de tropeçar no Sport, a última derrota do time de Sylvinho tinha sido no dia 1º de agosto, para o Flamengo. Nesse período, a equipe teve cinco vitórias e cinco empates. Assista aos melhores momentos:
Como fica?
A vitória tira, ao menos momentaneamente, o Sport da zona do rebaixamento. Agora com 26 pontos, o Leão aparece na 16ª colocação e precisa do empate no duelo Santos x Grêmio e que o Bahia não vença o Athletico. O Corinthians, com 37, estaciona na quinta colocação, mas pode perder posição para o Red Bull Bragantino. Veja a tabela completa.
Primeiro tempo
O Corinthians tomou a iniciativa do jogo logo aos dois minutos, em chute de Róger Guedes que saiu pela linha de fundo. Nada que assustasse o Sport. Pelo contrário. Apesar do bom momento do adversário, o Leão não se intimidou e se impôs dentro de casa na etapa inicial. Depois de Renato Augusto assustar em chute por cima, após tabela com Giuliano, o Sport conseguiu uma boa sequência. Gustavo, em especial, deu trabalho à defesa do Timão. Mas foi Mikael que obrigou boa defesa de Cássio aos 23. No escanteio, Sabino, de cabeça, abriu o placar. Mas o árbitro marcou impedimento de Rafael Thyere, que tentou cabecear e atrapalhou o goleiro rival. Depois disso, Gustavo e Mikael tiveram outras boas oportunidades de marcar. Mas pararam na falta de pontaria. O Corinthians, por sua vez, não chegou mais.
Segundo tempo
A etapa final foi muito movimentada na Arena Pernambuco. Dos dois lados, os times tentaram chegar com perigo. Mas o Sport foi mais efetivo e mais insistente do que o Corinthians. Tanto que, aos 35 minutos, chegou ao gol com Paulino Moccelin. Depois de boa jogada de Marcão com Mikael, o atacante foi acionado na esquerda da grande área e chutou colocado, sem chance para Cássio. Sem se abalar, o Corinthians tentou o empate com Gabriel Pereira, mas o jogador parou no goleiro Maílson. Na sobra, Róger Guedes não conseguiu finalizar. Até o apito final, os dois times tiveram chances no ataque, mas o Sport conseguiu segurar a vantagem no placar e somar três pontos.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.