Mais de 1000 gols, artilheiro por onde passou e campeão de Copa do Mundo. A carreira de Romário é inspiração para qualquer jogador, se for atacante, então, melhor ainda. E o 'baixinho', que atuou por gigantes do futebol brasileiro, revelou dois pelos quais ele quase jogou e outro que gostaria de ter vestido a camisa.
Em entrevista ao quadro 'Cara a Tapa', do jornalista Rica Perrone em seu canal no YouTube, o ex-atleta e hoje senador (PL-RJ) da República abriu o jogo e disse que quase atuou por Botafogo e São Paulo, além de destacar que gostaria de ter vestido a camisa do Corinthians.
"Um clube que tive vontade para c****** de jogar e não joguei foi o Corinthians. As pessoas perguntam “Pô, engraçado, tu jogou nos quatro maiores do Rio, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e América, por que não jogou no Botafogo?” (risos) Você sabia que quase tive a oportunidade de jogar no Botafogo? Mas infelizmente não aconteceu. Quando fui para o Fluminense, quase fui para o Botafogo. Outro time quase fui foi o São Paulo", disse o ex-atacante.
Romário, que também atuou por clubes gigantes da Europa, caso do Barcelona, ficou com a fama de ser carrasco do Glorioso, inclusive. Ao todo, são 34 gols marcados em cima do Alvinegro. Em 2007, quase anotou o milésimo contra o Botafogo.
No Brasil, o artilheiro só vestiu a camisa de times cariocas. Além de Vasco, Flamengo e Fluminense, Romário também atuou pelo América, clube do coração.
Pela seleção brasileira, disputou duas vezes a Copa do Mundo . Em 1990 e 1994, sendo o grande nome do tetra, ao marcar cinco gols em sete jogos.
Vc que não quis jogar pelo timão agora é tarde.
Aqui é Corinthians time do povo
Desculpa peixe,mas quem perdeu foi vc.
Esse foi um fenômeno, raça, muita habilidade e dribles rápidos e perfeitos que deixavam ele na cara do gol éra muito difícil ele errar um gol, esse foi um belíssimo jogador!