Gustavo Mantuan foi relacionado pela sexta vez consecutiva para um jogo do Corinthians. Aos 20 anos, o meia-atacante deve ser mais uma vez opção para o banco de reservas de Sylvinho, desta vez diante do Sport, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pelo Brasileirão.
O jogador ficou no banco contra Atlético-GO, América-MG, Palmeiras, Bragantino e Bahia. Em entrevista coletiva na quinta-feira, o meia Renato Augusto disse que tem conversado com o garoto, que acumula três cirurgias sérias nos joelhos.
"É um menino de quem gosto muito, fizemos uma amizade legal. Nós conversamos, eu também passei por situações assim, ele sabe que pouco a pouco vai voltando. Já vem treinando bem, em alto nível, e aos poucos os espaços vão acontecendo para ele ter oportunidade", disse Renato.
O jogador passou por procedimento no joelho esquerdo após romper o ligamento cruzado anterior durante um amistoso da seleção brasileira sub-20, em 29 de outubro do ano passado. A cirurgia aconteceu em 11 de novembro.
A operação do ano passado foi a terceira de Gustavo Mantuan. Ele já havia rompido os ligamentos do joelho direito em 2017 e, posteriormente, do esquerdo em 2019.
Em entrevista coletiva após a vitória contra o Bahia, Sylvinho foi perguntado sobre a programação com o jogador:
"É um atleta jovem com muita qualidade. Tem as características de centroavante, mas pode jogar pelos lados. Tínhamos uma preocupação em dar uma carga de treinamento e tranquilidade, já que ele vinha de uma lesão importante. Pouco a pouco tem ganhado suas oportunidades. E quem projeta, volto a dizer, são os atletas. As respostas vêm deles", afirmou.
Formado na base do Corinthians, Mantuan vinha começando a ganhar chances como profissional. Ele disputou sete partidas pela equipe e chegou a marcar um gol contra o Vasco, pelo Brasileirão. O contrato com o Timão é válido até janeiro de 2025
O jogador é irmão de Guilherme Mantuan, também formado na base, que foi campeão brasileiro em 2017 como reserva de Fagner.
#corinthians #timao #alvinegro #mantuan #meia
Quando o Mantuan pegar ritmo de jogo, ninguém vai segurar esse menino, porquê ele joga muito, é um craque, só falta o Silvinho fazer com ele o mesmo que fez com o Bruno Mendes e o Araos, dois tesouros novos jogados no lixo!