Camisa 8 do Corinthians, o meia Renato Augusto concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, dois dias antes do duelo com o Sport, na Arena Pernambuco, e falou sobre seu posicionamento com Sylvinho.
Autor de dois gols em oito jogos, ele tem jogado como um segundo homem de meio-campo, mas chegou a ser deslocado para a função de primeiro volante nos minutos finais do empate por 2 a 2 contra o Bragantino. Aos 33 anos, ele tira lições de velhos conhecidos da Fiel.
"O que procuro é estar perto da área, pisar na área. Aprendi muito com jogadores com quem joguei. Quando era mais novo, não tinha tanto a ideia de jogar perto do gol, mas joguei com Elias e Paulinho, jogadores que têm o feeling do gol, que entendem essa infiltração. Procurei aprender com eles, para entrar na área e fazer mais gols".
"Joguei a Olimpíada toda (de 2016) como primeiro volante, não é novidade pra mim, na China também fiz algumas vezes, mas a função que mais gosto é a de 8, de meia, a que venho jogando. Em alguns momentos, vai precisar, como contra o Bragantino, quando o Sylvinho fez uma substituição e eu recuei. Acabei até fazendo um gol mesmo nesta função".
Ao citar Paulinho, Renato Augusto recebeu uma pergunta sobre a possibilidade jogar junto do volante, que está na mira do Corinthians para reforçar a equipe na próxima temporada.
"A questão tática seria mais com o Sylvinho. Ele até passou na Arábia Saudita um pouco, não sei como vem jogando. Mas é um cara de alto nível. Se realmente vier, será de grande valia para nós".
#corinthians #timao #alvinegro #renatoaugusto #meia