7/10/2021 11:21

Torcedor que venceu a Covid-19 conta como foi o retorno a um jogo do Corinthians

João Batista, de 54 anos, ficou internado em maio e rezou para conseguir voltar à Arena com a filha

Torcedor que venceu a Covid-19 conta como foi o retorno a um jogo do Corinthians
Cada um dos cerca de 10 mil torcedores que reencontrou o Corinthians na noite de última terça-feira, na vitória por 3 a 1 diante do Bahia, na Neo Química Arena, tem uma história para contar sobre o período em que teve de ficar longe dos jogos do Timão por conta da pandemia.



Dois deles, um pai e uma filha, estavam posicionados atrás do gol do Setor Sul, onde Róger Guedes marcou o gol de empate do Timão ainda no primeiro tempo.


Vitória Duarte Rolim, de 21 anos, e João Batista Duarte Rolin, de 53, sentiram fortes emoções pela oportunidade de, mais uma vez, estarem juntos ali. Eles haviam comprado ingresso para o Dérbi da primeira fase do Paulistão de 2020, tinham créditos e conseguiram entradas para este jogo.


Assim como mais de 21 milhões de brasileiros, João Batista foi infectado pelo coronavírus. Seu caso exigiu internação de uma semana no Hospital Santa Clara, na Vila Matilde, em São Paulo, em maio deste ano. O empresário ficou com 40% do pulmão comprometido e teve pneumonia bacteriana.


"Foi uma emoção muito grande poder ter voltado à Arena com a minha filha. Era um sonho, depois de ter passado pelo quadro de Covid que eu passei, ter visto a morte de perto. Um dos maiores sonhos que eu tinha era o de voltar à Arena, assistir a um jogo do Corinthians com a minha filha. E como o Corinthians é de fortes emoções, ainda teve que ser de virada. Não tenho palavras para descrever, a emoção fala mais alto, o Corinthians é uma paixão grande. E curtir isso com a minha filha não tem preço, não tem palavras. É só agradecer a Deus".



Estagiária de Direito e moradora do Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, Vitória divulgou a história em suas redes sociais. Além do pai, a mãe contraiu o vírus, mas não precisou ser internada. Ela conta como foi sua emoção com a ida a Itaquera:


"A evolução dele foi boa, mas a gente estava com muito medo. Ele também estava com muito medo. E a gente sempre foi para a Arena junto, faz parte da nossa vida, então ele rezava no hospital e pedia para poder ir ao estádio de novo comigo. Ele ficou bem, ficou com algumas sequelas na perna, vai ter que fazer uma cirurgia para retirar a safena que ficou comprometida pela Covid, mas a gente não podia deixar de ir à Arena. Ele ficava um tempo em pé, um tempo sentado".


"Meu pai ficou extremamente feliz, a gente chorou muito. Foi uma realização, caiu a ficha que deu tudo certo, que a gente conseguiu sobreviver a essa pandemia", disse Vitória.



O Timão volta a jogar como visitante no dia 13, contra o Fluminense, novamente com 30% da capacidade do público.



#corinthians #timao #alvinegro #torcedor #covid


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









1890 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade