Pela nona rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Santos, por 2 a 1, de virada, e garantiu sua vaga nas semifinais do estadual. Miriã e Gabi Portilho marcaram os gols do Time do Povo.
Donas da casa, as brabas começaram em cima do Santos e até tiveram um pênalti a seu favor. Na batida, Vic acabou sendo parada pela goleira adversária. Aos 26, Zanotti tomou uma cotovelada no meio-campo, mas o time adversário seguiu com todas as jogadoras em campo, já que o árbitro apenas puniu a atleta do Santos com cartão amarelo.
Com uma arbitragem conturbada, aos 40 minutos, o árbitro viu pênalti de Pardal em Cristiane. Na cobrança, a própria atacante bateu, a goleira Kemelli chegou a encostar na bola, mas não conseguiu impedir o gol.
Na segunda etapa o Timão seguiu pressionando o time santista e, de todas as formas, tentava chegar ao empate. Assim, aos 11, Jheniffer tocou para Miriã, que chapou no ângulo da goleira adversária, deixando tudo igual.
O empate fez o Corinthians tornar-se ainda mais atacante e, principalmente em chutes de longe, levava perigo ao gol santista, mostrando que o gol da virada parecia ser uma questão de tempo.
Aos 24, Arthur Elias trocou Miriã por Gabi Portilho e 16 minutos depois, a troca surtiu efeito. Pela direita, Katiuscia escapou e cruzou na pequena área. A goleira socou para o meio da área e, de primeira, Gabi Portilho pegou o rebote e colocou no fundo do gol.
Com a vitória, o Timão chegou aos 25 pontos e garantiu a classificação antecipada para as semifinais do estadual. Ainda restam dois jogos a serem disputados e, a partir de agora, as alvinegras passam a buscar a primeira colocação na tabela.
#corinthians #timao #alvinegro #santos #paulista #feminino