O tão aguardado retorno do público à Neo Química Arena acontece hoje (5), às 21h30 (de Brasília), diante do Bahia, pelo Brasileirão. Pela primeira vez após 19 meses de ausência de público nos estádios devido à pandemia de Covid-19, o Corinthians revê sua torcida. O apoio da Fiel é visto como fundamental para melhorar os números da equipe em casa. Afinal, com as arquibancadas vazias, o Timão teve aproveitamento de 51,7% dos pontos como mandante.
Ao longo da pandemia, o Corinthians jogou 47 vezes em Itaquera e registrou 19 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. É disparado o pior rendimento da equipe jogando na Arena. A título de comparação, o melhor ano do Alvinegro em seu estádio foi 2015, quando o time comandado por Tite conseguiu 80% de aproveitamento perante seus adversários.
Nesta edição do Campeonato Brasileiro, a equipe tem o 14º rendimento como mandante de todos os 20 clubes da Série A — chegou a ter a terceira pior campanha em seus domínios. São três vitórias (Sport, Ceará e Palmeiras), quatro empates (São Paulo, Internacional, Juventude e América-MG) e quatro derrotas (Atlético-GO, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Flamengo).
Por conta do retrospecto abaixo do esperado, o Corinthians aguarda ansiosamente o retorno de seus torcedores às arquibancadas da Neo Química Arena. Além do apoio da Fiel Torcida, o clube tem planos de conseguir uma receita líquida de aproximadamente R$ 5,6 milhões com a bilheteria nos jogos em casa até o fim desta temporada.
"Estamos ansiosos com o nosso maior reforço que é o torcedor. Não tenha dúvida de que esse é o maior reforço do Corinthians em 2021. Contra o Bahia teremos alguns deles e, a partir de novembro, é casa cheia. O torcedor corintiano vai completar essa equipe, que vai atrás de grandes resultados nesta temporada", discursou o gerente de futebol Alessandro Nunes.
O governador João Dória (PSDB) liberou 30% de público nos estádios paulistas até o dia 14 de outubro. Portanto, no duelo desta noite contra o Bahia, a Neo Química Arena pode receber até 14 mil torcedores.
O Corinthians vem de uma sequência invicta de nove partidas no Brasileirão, soma 34 pontos e, em caso de vitória nesta noite, pode ultrapassar Red Bull Bragantino e Fortaleza e assumir provisoriamente a quarta colocação. Já o Tricolor de Aço é o primeiro dentro da zona de rebaixamento e tenta surpreender na Neo Química Arena.
#corinthians #timao #alvinegro #torcida #neoquimicaarena