Outubro será um mês importante e intenso para o Corinthians. Após o empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, o Timão ainda fará outros seis jogos pelo Campeonato Brasileiro neste período. O time comandado por Sylvinho busca uma das vagas para a próxima Libertadores.
- É algo que ocorre no futebol mundial, obviamente que no Brasil também. Você tem semanas abertas, e outras com até três jogos. Muda o trabalho, mais em cima da recuperação do grupo. Mesmo quem não atua, no dia seguinte, não tem tempo de treinamento, porque o jogo está dali a 48 horas - avaliou o treinador.
Com o retorno dos jogos no meio da semana, perde-se a possibilidade de recuperar atletas com mais tranquilidade, como acontece nos casos de Willian e Renato Augusto.
- É preparar todos os atletas, na véspera estaremos preparando as decisões. O elenco está qualificado e todos passaram por essa situação em outros cenários de jogar quarta e domingo - completou Sylvinho.
Dos próximos seis desafios do Timão em outubro, três jogos serão em casa, a começar pelo desta terça-feira (5) contra o Bahia, pela 24ª rodada. O confronto, inclusive, terá presença de 30% do público, conforme liberação do governo estadual.
Confira a agenda dos próximos jogos do Alvinegro:
05/10 - Corinthians x Bahia , às 21h30 (24ª rodada)
9/10 - Sport x Corinthians, às 16h30 (25ª rodada)
13/10 - Corinthians x Fluminense, às 21h (26ª rodada)
18/10 - São Paulo x Corinthians, às 20h (27ª rodada)
(a definir) - Internacional x Corinthians (28ª rodada)
(a definir) - Corinthians x Chapecoense (29ª rodada)