Na noite deste sábado (2), Red Bull Bragantino e Corinthians provaram o porquê de serem, neste momento, dois fortes postulantes ao G4 do Brasileirão. No Nabi Abi Chedid, os dois rivais fizeram um duelo de bom nível técnico e com fortes emoções até o minuto final, sem um vencedor proclamado após os 90 minutos de bola rolando: empate por 2 a 2, com gols anotados por Luan Cândido e Jan Hurtado para o time da casa. Renato Augusto e Gustavo Mosquito foram às redes pelo Timão.
Longe de ser o ideal para os dois clubes, o resultado final acabou sendo mais "doce" para o Corinthians, que perdia a partida por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo. Em entrevista concedida após o apito final, Renato Augusto, um dos destaques do Alvinegro no duelo, valorizou o ponto conquistado fora de casa e destacou o poder de reação do time a partir da entrada de atletas que vieram do banco de reservas.
Jadsom Silva, Gabriel Pereira
Bragantino e Corinthians fizeram um jogo bastante disputado / Miguel Schincariol/Getty Images
"Foi um grande jogo. Um espetáculo. O Bragantino é uma equipe muito forte. Não foi o resultado que queríamos, mas depois de tomar 2 a 0, conseguir o empate, com quem entrou mudando, mostra o poder do grupo. Estamos de parabéns por buscar o resultado. Temos grupo para brigar lá na frente, temos um time compacto, forte, ainda em processo de transição para poder encaixar, mas passo a passo, estamos indo. Estamos começando a encaixar", afirmou.
O empate em Bragança Paulista manteve Red Bull Bragantino e Corinthians nas mesmas posições em que entraram na rodada: 5° e 6° colocados, respectivamente, ambos com 34 pontos conquistados. O Massa Bruta volta a campo na próxima quarta-feira (6), quando encara o Flamengo, no Nabi Abi Chedid. Já o Timão enfrenta o Bahia um dia antes, terça-feira (5), na Neo Química Arena.
So n venceu o bragantino oq o Cleiton fez umas 4 defesas milagrosas. Uma do renato. Uma do guedes uma do willian depois outra do renato fora a bola na trave do guedes. Era pra ter goleado se n fosse o Cleiton. Maa o cassio tb ta um chama gol da porra
Sou de opiniao, que o Corinthians só não venceu o Bragantino pela falha imperdoável do Cassio no segundo do Bragantino, saiu muito mal ao dividir a jogada com o atacante do Bragantino.
Em minha opinião, acho que a vitoria conto Red Bull Bragantino, só não veio porque o Cássio falhou mais uma vez