Sexto colocado na tabela de classificação, o Corinthians é o time com maior número de dribles bem executados do Campeonato Brasileiro. De acordo com os dados da FootStats, o Timão conta em suas estatísticas com 183 dribles certos e sua média de acerto total é de 69,5%, após 22 partidas disputadas no campeonato.
Por ser o que mais acerta, o clube alvinegro é o que mais tenta e o que mais falha na função também: dentro do total de 263 dribles, 80 foram frustrados. Por jogo, a média do Corinthians é de 8,32 acertos e quase 12,0 (11,95) tentativas.
Para se ter uma noção, o atual líder Atlético-MG possui 124 dribles certos e 33 erros, totalizando 157. A média de acertos e tentativas por partida é de respectivamente: 5,9 e 7,0.
Destaques individuais
Embora lidere a estatística coletiva, os dribles do Corinthians encontram-se bem distribuídos pelo elenco, já que apenas um jogador figura entre os dez melhores no quesito entre todos da Série A do Brasileirão. Porém, a única aparição é digna de liderança: Gustavo Mosquito se encontra na primeira posição com 45 dribles certos de 72 tentativas.
Tendo perdido sua titularidade para os novos reforços ao elenco, a tendência é que os números de Mosquito sejam superados por seus companheiros. Recém-chegado, Giuliano já é o terceiro do Timão nas estatísticas com 14 dribles em apenas oito partidas disputadas. O meia só fica atrás de Fagner, que por sua vez, possui 18 em 21 jogos dos quais participou.
Assim como Giuliano, Róger Guedes mal chegou e também já consta entre os melhores do Corinthians no quesito. Guedes tem 10 dribles executados em quatro partidas. Inclusive, uma das ações do novo camisa 123 antecedeu seu gol no último passado (25) que concedeu a vitória sobre o Palmeiras pelo dérbi paulista. O atacante fintou Gabriel Menino antes de acertar a bola no ângulo da rede adversária.
#corinthians #timao #alvinegro #brasileirao #dribles