27/9/2021 08:04

Nova joia no Corinthians, Gabriel Pereira divide protagonismo com medalhões

Nova joia no Corinthians, Gabriel Pereira divide protagonismo com medalhões
O Corinthians começou a colocar em prática um modelo de jogo com seu quarteto de medalhões. Roger Guedes, Willian, Renato Augusto e Giuliano trabalharam bem como titulares durante a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, no último sábado (25), mas um outro jogador compôs a linha ofensiva com maestria: o jovem Gabriel Pereira, de apenas 20 anos.



Integrado ao elenco profissional desde o meio do ano passado, o atacante passou a ter mais chances de atuar na atual temporada e foi, finalmente alçado à equipe titular pelo técnico Sylvinho. De promessa das categorias de base, onde brilhou na Copa São Paulo de 2020, a uma adaptação com percalços ao profissional, Gabriel Pereira tem mostrado.

No Dérbi na Neo Química Arena, o atleta mostrou que dificilmente vai perder seu lugar no time, deixando Gustavo Silva, o Mosquito, no banco. Atuando principalmente pela direita, deu trabalho a uma improvisada defesa do Palmeiras e foi um dos escapes velozes do Timão pelas pontas, assim como Sylvinho havia planejado para encarar o Palmeiras..

O desempenho de Gabriel rendeu elogios de Sylvinho após o confronto que manteve o Corinthians em sexto lugar no Brasileirão. "É um grande atleta, tem uma capacidade de crescimento. Temos que aproveitar bem. Ele tem começado os jogos em posições diferentes, no tripé, ele já jogou assim antes. Vamos estudando e buscando a história de cada atleta para ver o que eles produzem em campo", disse o treinador.

Essa foi a terceira partida consecutiva de Gabriel Pereira como titular do Timão. A primeira aconteceu há duas semanas, no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, fora de casa. Foi dele o gol que abriu o placar em uma jogada individual. GP, como também é conhecido, também jogou por 78 minutos no empate por 1 a 1 com o América-MG. Gabriel Pereira já vinha sendo trabalhado no Corinthians para ser uma das joias da nova safra desde que Pedrinho foi negociado com o Benfica. Ele despontava com potencial, mas o clube decidiu segurá-lo para não queimar etapas. Era consenso que o jogador precisava ganhar "casca" em outras categorias de formação antes de ingressar no profissional.



Na temporada passada, Gabriel Pereira atuou em dez partidas e fez um gol na derrota para o Bahia por 2 a 1, em Salvador. Agora, já esteve presente em 16 jogos, mas só ganhou embalo para se manter no time principal nas últimas partidas. Com o destaque alcançado, fica para o Corinthians apenas a pressa pela renovação do contrato de sua joia, uma vez que o atual vínculo termina em 30 março de 2022.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3816 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Logo, logo tá na Europa

Paulo Oliveira     

Tomara que tenha aprendido a lição,que dem humildade e respeito com os mais vrlhos nao se vai a lufar nenhum ta começando agora,talento e futuro com certeza tem, pés no chao mlk,que vc vai longe

Marco Antônio     

Menino bom tem muito fururo pela frente,abilidoso canhoto e não tem medo vai pra cima sem dó.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade