Cassio com certeza está na prateleira de grandes ídolos do Corinthians, o arqueiro chegou como apenas um reforço pontual para disputa da libertadores de 2012. Porém, naquele ano deu a volta por cima e sagrou-se campeão da Libertadores e do campeonato Mundial de Clubes da Fifa. Neste sábado (25), em jogo valido pela 22° rodada do brasileirão o goleiro alcançou a marca de cem clássicos com a camisa do timão.
História dos 100 clássicos
Um detalhe importante dos 100 jogos disputados por Cassio é seu aproveitamento, o arqueiro sofreu apenas 26 derrotas. No geral foram 38 vitórias, 36 empates e apenas 26 derrotas em quase dez anos como goleiro do Corinthians. Lembrando que média de gol do Arqueiro foi de 95 gols sofrido, média de 0,96 por jogo.
O Cassio mais marcante contra o Palmeiras, foi a final do campeonato paulista de 2018, quando o jogo final foi para os pênaltis e o Arqueiro defendeu dois pênaltis sagrando o Corinthians Bicampeão Paulista. Vale lembrar que o Corinthians perdeu o primeiro confronto na Neo Química Arena por 1 a 0 e foi buscar o resultado no Allianz Parque tomado pela torcida alviverde.
O recorde é mais um feito na galeria de recordes do goleiro corintiano, Cassio também é o jogador que mais venceu títulos com a camisa do Corinthians. O Arqueiro conquisto a libertadores e Mundial de 2012, quatro Paulistas e dois Brasileiros 2015 e 2017 respectivamente.
Diferente do início da década passada, o Corinthians vive um momento de instabilidade no Brasileirão. O time vinha de 3 empates seguidos e atuações pouco convincentes, a vitória contra o Palmeiras deu paz ao ambiente Alvinegro e ajudou o clube a seguir na briga por uma vaga na libertadores. O timão ocupa a 6° colocação com 33 pontos, quatro pontos na frente do sétimo colocado Internacional.
Corinthians