26/9/2021 08:59

Sylvinho explica estratégia no Corinthians e celebra: "Sei o que representa vencer um Dérbi"

Timão venceu o seu primeiro clássico no Brasileirão ao fazer 2 a 1 no Palmeiras em Itaquera

Sylvinho explica estratégia no Corinthians e celebra:
Sylvinho conquistou sua primeira vitória em um clássico como técnico do Corinthians na noite deste sábado. Após empatar contra os três rivais no primeiro turno, o treinador viu a equipe vencer o Palmeiras na Neo Química Arena, por 2 a 1.

Cria do terrão, o treinador valorizou a importante vitória que levou o time aos 33 pontos na tabela.



– O jogo foi muito disputado, com muita qualidade técnica. Para mim, dos últimos Dérbis, foi um dos melhores. Aos demais, eu assisti pela TV. Vi um jogo de muito bom nível, adversário de qualidade, Corinthians com qualidade, bem jogado, com transições rápidas, qualidade no passe, chance de gols dos dois lados. Um jogo atrativo, bonito de se ver. O Cantillo fluiu demais nosso jogo, tivemos muitas transições com inversão de bola. Estou feliz porque nasci no clube, sei o que representa vencer um Dérbi. O torcedor merece passar bem o domingo, desfrutar, se alegrar, pôr a camisa. Foi difícil, volto a dizer, um adversário complicado, mas a vitória foi nossa e fizemos por merecer – disse.

Melhores momentos: Corinthians 2 x 1 Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão


A escalação de Cantillo na vaga do suspenso Gabriel foi bastante questionada quando a escalação foi divulgada. O técnico explicou a escolha e disse que Xavier ainda faz parte dos planos do elenco. Tanto que entrou nos instantes finais

– Tivemos uma montagem de equipe e um trabalho bem árduo. O Gabriel nos fez nos mobilizarmos por um primeiro volante. Nossa escolha foi o Cantillo, montamos um time para ter posse de bola por dentro, velocidade por fora. Desde o princípio, montamos com essa intenção, ter qualidade no meio de campo, saída limpa e usufruir do jogo. Isso funcionou bem, o Cantillo foi um grande jogador. Ele não jogava há sete jogos, mas fez dez lá atrás com 90 minutos. A montagem foi bem feita e assertiva. Ele deu muita fluência no time – explicou.


– O Xavier é um grande jogador, de um corte mais defensivo. Ele também tem treinado como zagueiro, suprido nossa necessidade na função e entrado nos jogos também. Hoje, no final, salvou uma bola de primeiro pau, perigosa do nosso adversário. Ele tem entrado e sido importante – elogiou.


Num dia em que Róger Guedes brilhou e que o quarteto de reforços esteve em campo ao mesmo tempo pela primeira vez, o técnico exaltou também a atuação de Gabriel Pereira. Em seu primeiro Dérbi, o garoto mostrou muita personalidade e foi um dos melhores do time:

– É um grande atleta, tem uma capacidade de crescimento e temos que aproveitar o rendimento bom dele, ele tem começado os jogos, ele já exerceu essa função no amador, a gente vai buscando o histórico dos atletas. Infelizmente ele teve chance pela lesão do Roni, mas é um atleta também da base que já entregou dois ou três gol. O Du Queiroz já participou como lateral, entrou hoje no meio. O Adson está voltando de uma lesão importante, um período inativo. É importante trabalhar com jovens da base, com olho brilhando, essa mistura com outros que estão no grupo e já venceram até Mundial. É uma maravilha fazer parte da construção desse time e ter essa oportunidade que eu tenho. Meus olhos brilham em poder responder que todos estão respondendo muito bem, eles estão trabalhando com o brilho nos olhos e nós também – afirmou.

+ Leia mais notícias sobre o Corinthians

Veja mais trechos da coletiva:
Pressão e boa atuação
– Deu resultado positivo, três pontos. É um Dérbi, esse Dérbi se vive de uma forma diferente, mas a preparação é de trabalho, demanda de horas, estratégia, como nos outros jogos. O Cantillo fez um grande jogo, deu fluência na nossa saída. Ele tem uma saída extraordinária, bola curta, bola longa de inversão, um atleta que esteve muito protegido pelo que fizemos como comissão, como trabalho. Fizemos uma proteção envolta daquela linha de cinco homens, com Giuliano, Renato, GP, Willian e Cantillo. As vezes em que fomos batidos foi porque o adversário tem qualidade, também chegou na nossa área, mas tivemos muitas possibilidades de transição e de pisar na área adversária para fazer o gol.


Substituições
– Muito boa a entrada do Gustavo, Vitinho ajudou demais, e o Róger acaba fazendo o gol porque sai da referência de centroavante. Ele fez um grande gol. O Jô começou a dar essa referência na frente. O time cresceu com as substituições, a do Xavier era uma situação mais de sustentação, sobretudo de bola aérea. Os demais atletas todos são parte do elenco, que está numa construção que estamos fazendo, um grande trabalho, somando pontos, que é o que mais queremos. E reitero: o torcedor tem que estar feliz, ganhamos em casa, onde nossa performance não tem sido boa. Ganhar um Dérbi é bom, o torcedor tem que ter um domingo feliz e saber que estamos trabalhando arduamente para que o time tenha fluência, some pontos, ganhe jogos, o trabalho é nessa construção e estamos felizes.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2865 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Fiquei feliz com o resultado e principalmente pelo desempenho, o time não deve ser apoiado nos reforços milionários, tem que investir nos mulekes, que são bons de bola, rápidos e deve formar um conjunto harmonioso com o meio campo experiente, nossos valores não são só os "coroas" ,tem que misturar inovar e treinar bastante, só estamos no Brasileiro. Vai Curintiaaa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade