Corinthians x Palmeiras é uma das grandes rivalidades. Um jogo que, em muitos momentos, pode mudar o rumo dos times e jogadores. No caso deste sábado, os treinadores são os que estão mais na mira desse Dérbi.
O Corinthians contratou Renato Augusto, Giuliano, Willian e Roger Guedes. Mesmo precocemente, as cobranças já começaram para o time apresentar um futebol melhor.
Renato e Giuliano chegaram no momento mais crítico da equipe no Brasileirão. O Corinthians tinha sido amassado pelo Flamengo, sendo a pior partida da equipe no campeonato dentro da Neo Química Arena. Por sinal, foram só duas vitórias em casa até agora.
Mas, no jogo seguinte começou a reação no campeonato com um empate contra o Santos, na Vila Belmiro. Na sequência, o time do Sylvinho encarou algumas vitórias e empates. Isso fez com que o Corinthians chegasse ao sexto lugar na tabela que, pelo futebol apresentado, estava longe de se imaginar.
Nesse Dérbi, Sylvinho terá pela primeira vez os quatro contratados juntos em campo. Aí, a exigência de um rendimento melhor e de uma vitória será grande. Até porque a campanha em casa até agora é de time do Z-4.
Em caso de uma possível derrota, será difícil para Sylvinho se segurar no cargo. Apesar de ser só o segundo Corinthians x Palmeiras dele como treinador, ele ocorre no momento em que o treinador está com os reforços prontos para jogarem e onde já existe a cobrança por um melhor futebol. Além disso, em casa, porque o torcedor não aguenta mais a falta de vitórias em seu próprio campo.
Hoje se define o futuro do Sylvinho no comando da equipe.
Do lado do Abel Ferreira a situação é ainda muito mais pesada pelas fortes de críticas de ter colocado um esquema "covarde" contra o Galo no meio de semana, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América. Atuando em casa, a equipe terminou a partida sem dar um chute sequer no gol.
A dúvida era poupar ou não os titulares neste clássico. Só que a sua situação atual não é das melhores. O treinador está sendo muito contestado por não fazer a equipe jogar o que todos esperam, até pelo time que tem.
Uma possível derrota para o Corinthians pode fazer Abel decidir a vaga para final da Libertadores no Mineirão, na próxima terça-feira, à beira do abismo. Isso porque a cobrança sobre ele é dupla e pesada: jogar bem e se classificar para o possível bicampeonato da competição continental.
O Palmeiras não pode errar nada no Dérbi e nem contra o Galo porque ninguém vai conseguir segurar, caso alguém queira, Abel no cargo de treinador.
São dois times onde o futuro será definido nesse clássico, que depende muito do rendimento e do resultado da partida. Sylvinho e Abel Ferreira vão saber o que significa um Corinthians x Palmeiras.