A poucos dias do segundo jogo pela semifinal da Libertadores, o Palmeiras terá no sábado o dérbi com o Corinthians pelo Brasileirão — além do feminino que decide título brasileiro no domingo —, com o clube alvinegro animado após a chegada de reforços como Willian, Roger Guedes e Giuliano, enquanto o time de Abel Ferreira também tem como preocupação não permitir que sua distância para o líder Atlético-MG aumente.
No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que o jogo de sábado na Neo Química Arena será uma oportunidade para que o Corinthians de Sylvinho volte a vencer o clássico, considerando que o Palmeiras pode poupar alguns jogadores visando a semifinal com o Atlético-MG na terça-feira.
"É uma grande oportunidade para o Corinthians van dar o dérbi, porque também não acredito que o Abel vá botar o time titular do Palmeiras, pelo mesmo motivo que eu falei que não acreditava que o Cuca fosse botar o titular contra o São Paulo. Os dois estão preocupadíssimos é com a Libertadores, então, vai fazer um mistão. Embora eu ache que o mistão do Palmeiras tenha condição de jogar de igual para igual com o Corinthians, mas não deixa de ser uma oportunidade para o Corinthians", diz Renato.
"O problema desse Corinthians é que ele adora empatar, o negócio de ganhar não é muito com ele, ele se amarra em um empate, então acho que é uma boa chance de o Corinthians ganhar esse jogo, porque o Palmeiras realmente vai estar com a cabeça toda na Libertadores", completa.
Por outro lado, o jornalista afirma que no caso de uma derrota do Palmeiras em Itaquera combinado a um triunfo atleticano diante do São Paulo no Morumbi pode significar a despedida das chances de título brasileiro por parte do Alviverde.
"O Palmeiras já está a sete pontos do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Se por acaso ele perder o dérbi e o Atlético-MG derrotar o São Paulo, viram 10 pontos e aí eu já começo a achar que é uma distância praticamente impossível de o Palmeiras tirar do Atlético-MG no Brasileiro, então, uma derrota no dérbi pode começar a significar o adeus ao título brasileiro", conclui.
Palmeiras,Corinthians
Mim desculpe mais sylvinho não dar para ser treinador do timão, ele tem muito mais muito pra aprender pra depois ser técnico. Tem vários técnicos aqui no futebol brasileiro que cairia muito bem no Corinthians. Time que ganha é time que ataca , chuta no gol e não o que só se defende.
O Corinthians perder para o Silvinho cair, infelizmente !
Eu confio vai Corinthians!!!!
Faz tempo que a gente não ganha dos porcos chegou a hora vamos lá timão
Ou Corinthians ganha ou rua para Sylvinho
O Corinthians não que preocupar se a porcada vai jogar vom time completo ou não tem ganhar e boa porq não ganha um derbi faz tempo e o time treinar finalização isso sim.