23/9/2021 08:54

Com mágoas da passagem pelo rival, Róger Guedes vive primeiro Corinthians x Palmeiras

Atacante de 24 anos guarda mágoa de sua passagem pelo clube, onde foi campeão brasileiro

Com mágoas da passagem pelo rival, Róger Guedes vive primeiro Corinthians x Palmeiras
Era abril de 2017 quando os jogadores do Palmeiras caçaram Róger Guedes durante um treinamento, deram tapas e empurrões, jogaram ovos, deixaram o atacante amarrado no centro do campo e cantaram "Parabéns para você". Mas o aniversário dele é apenas em outubro.



Hoje no Corinthians, o jogador de 24 anos enfrentará o Palmeiras pela primeira vez em um Dérbi no próximo sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. Por sua passagem turbulenta pelo Verdão, será um dos principais personagens do clássico.


Foram dois anos de Palmeiras, com 12 gols em 83 jogos, bons momentos com Cuca e algumas inimizades no elenco.


O episódio citado no primeiro parágrafo ocorreu em um dia de treino aberto na Academia de Futebol, na presença da imprensa, e foi explicado inicialmente como um pagamento de uma aposta que ele teria perdido. Não era verdade. A emboscada a Róger Guedes aconteceu como um castigo do elenco a um jogador que, aos 20 anos, era visto como desrespeitoso e petulante pelos líderes.




Um dos mais experientes daquele elenco comandado pelo técnico Eduardo Baptista, o ex-meia Zé Roberto diz que o perfil do atacante causava problemas:


"Falar do Róger para mim é um orgulho, pois fui um dos atletas que teve que falar com ele no particular. Ele era um jogador jovem que tomava decisões equivocadas que o prejudicaram várias vezes dentro do clube. Hoje, vendo ele mais maduro, acho que meus conselhos ajudaram", contou Zé Roberto ao ge.


Os problemas de Róger Guedes no Palmeiras começaram a ficar evidentes quando ele perdeu a vaga de titular contra o Peñarol, do Uruguai, pela Libertadores, ficou irritado com Eduardo Baptista e pediu para ser retirado do jogo. O Palmeiras venceu por 3 a 2 e, na reapresentação, ele sofreu retaliação.


"Eu estava de titular, o Eduardo me botou no banco. Liguei para meu empresário e disse: "Quero ir pra casa, não estou com cabeça". Era jovem, explosivo, fui na sala do Alexandre Mattos (gerente), conversamos e fui pra casa. No outro dia, os jogadores falaram que eu ia passar no corredor polonês como pedido de desculpas, e eu falei que não. E foi pior pra mim, iam ser só uns tapinhas e aconteceu tudo aquilo. Acabei acertando chute na cara Felipe Melo ou do Jaílson, e aí deram uma apelada. Não adianta falar que foi uma brincadeira sadia, eu queria matar todo mundo no vestiário. Depois, ficou tudo certo", lembrou Guedes em entrevista à ESPN em fevereiro.


O segundo choque público aconteceu em Montevidéu, no Uruguai, duas semanas depois, antes de outro jogo contra o Peñarol. A câmera da TV Globo flagrou Felipe Melo irritadíssimo com o atacante:


"Porra, assim fica difícil, meu irmão. Tá falando pra caralho, me respeita. Você é moleque, me respeita, porra! É moleque pra caralho!", falou Felipe Melo durante uma roda de bobinho.



Róger Guedes diz que o atrito aconteceu após o atacante aplicar uma caneta no experiente jogador. A versão é questionada por pessoas próximas a Felipe Melo, que garantem que o capitão do Palmeiras tinha apenas tomado as dores por um ato de desrespeito contra outro atleta do elenco.


O fato é que, entre Guedes e Melo, era constante e comum a troca de xingamentos nos treinos. Na mesma entrevista à ESPN, Róger Guedes reforçou a versão da caneta:


"No treino, dei uma caneta, e ele ficou bravo. Ele, com os mais jovens, gosta de dar uma cobrada maior, não sei se quando jovem sofreu isso. Quando estou certo, não consigo ficar quieto. O respeito tem que ser dos dois lados. Quando ele falta com respeito, também não consigo ficar quieto. Acho que foi no bobinho, ele falou que eu era moleque, que não podia dar caneta nele. Falei: "Tá bom". Ele me mandou para aquele lugar, eu mandei ele para aquele lugar e ficou tudo certo", afirmou.


Com Cuca, Guedes teve bom papel no Palmeiras campeão brasileiro de 2016, em um trio ofensivo completado por Dudu e Gabriel Jesus. Em 2017, após oscilar com Eduardo Baptista, jogou com mais frequência durante nova passagem de Cuca, mas teve queda de desempenho e chegou a ser cobrado numa roda de vestiário por Moisés, que disse que ele vinha se empenhando pouco nos treinos.


Cada vez mais isolado e sem clima, com oito gols em 49 jogos em 2017, Róger Guedes foi cedido ao Atlético-MG no fim do ano para um empréstimo – em negócio que levou Marcos Rocha ao Verdão.


Em 2018, após seis meses de boas atuações no Galo (foram 13 gols em 28 jogos), foi vendido ao então Shandong Luneng, da China, por 9,5 milhões de euros (R$ 41,6 milhões, na época).



O jogador carrega na perna direita uma tatuagem da taça do Brasileirão conquistada em 2016. Nas redes sociais, porém, fez questão de arquivar todas as fotografias de sua passagem pelo Palmeiras quando foi anunciado pelo Corinthians. Ao "Esporte Espetacular", ele explicou o motivo:



"Eu sabia que quando optei pelo Corinthians já iam falar que virei as costas, o torcedor (do Palmeiras) ia chiar. Quando optei por arquivar as fotos, não quer dizer que apaguei a história no Palmeiras. Tive uma história bonita, fui campeão brasileiro com 19 anos. Mas daqui para frente estou no Corinthians", declarou ele, que já acumula três jogos e um gol com a camisa do Timão.

#corinthians #timao #alvinegro #rogerguedes #palmeiras #classico


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2892 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Leandro Matos     

Meu querido ROGER... PRA CIMA DAS LEITOA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade