O Corinthians divulgou nota nesta quarta (22) lamentando a invasão ao perfil do volante Gabriel no Instagram. O clube prestou solidariedade ao atleta, que teve sua conta transformada em um memorial, e pediu que o caso seja investigado e os responsáveis encontrados e punidos.
"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente a invasão hacker da conta do atleta Gabriel Girotto em rede social. Infelizmente, violências virtuais semelhantes a essa se tornaram frequentes no ambiente do futebol", escreveu o clube em um trecho do documento.
Nas primeiras horas da tarde de ontem (21), a página do volante Gabriel no Instagram foi transformada em um memorial, o que ocorre no caso de pessoas já mortas. Para que isso seja possível, no entanto, a empresa responsável pela rede social pede que seja enviada uma certidão de óbito.
Os hackers, portanto, além de invadirem a privacidade do jogador do Corinthians também forjaram um documento falso.
Leia, na íntegra, a nota divulgada pelo Corinthians:
'Num ano em que muito se falou nas mídias sobre os abalos psicológicos na carreira dos esportistas olímpicos, ainda é raro ver empatia com quem participa do futebol profissional. Tudo isso se torna ainda mais desagradável por ocorrer durante a campanha do Setembro Amarelo, que alerta sobre cuidados e atenção com a saúde mental.
O clube espera que a invasão seja apurada, que os responsáveis sejam punidos e que haja uma reflexão da sociedade no sentido de repudiar desse tipo de comportamento, bem como um empenho maior das plataformas em coibir os perpetradores desse tipo de prática.
Ao atleta Gabriel, nossa solidariedade e nosso nosso respeito sempre.
Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista
Corinthians, Gabriel
Olha so o Edynaldo leite o torcedor morto criticando jogadores
Pensei que fosse uma nota de falecimento, ja que o mesmo foi dado como morto, apesar de ser um morto dentro de campo junto com o outro morto do luan kkkkkk