Os holofotes no Dérbi de sábado estarão voltados do lado do Corinthians para o quarteto formado por Renato Augusto, Giuliano, Willian e Róger Guedes. Porém, atrás deles, é possível que esteja um nome bem menos badalado, tentando agarrar uma chance de ouro na equipe. Depois de três meses, o volante Xavier pode voltar a ser titular do Timão.
A última vez que o jogador de 21 anos começou uma partida foi em 27 de junho, contra o Fluminense. Foi a única dele sob o comando de Sylvinho.
Depois disso, Xavier participou de mais sete jogos, mas sempre saindo do banco de reservas.
A oportunidade surge agora na ausência de Gabriel, que além de levar o terceiro cartão amarelo no empate com o América-MG, foi expulso depois do apito final. Assim, ele terá de cumprir dois jogos de suspensão, o que abre espaço para uma sequência inédita para Xavier com Sylvinho.
O principal concorrente dele é o colombiano Cantillo, que vinha sendo titular até o começo de agosto, quando se machucou. Depois disso, ele ficou no banco em seis jogos, mas não entrou.
Na disputa, joga a favor de Xavier o fato de ele ter mais vigor físico que o concorrente. Com a chegada de Giuliano e Renato Augusto, a prioridade corintiana passou a ser ter um primeiro volante mais marcador em vez de um organizador.
"O Xavier é um atleta da função, da posição, do ofício, primeiro centro-campista [...] São características diferentes. Cantillo tem uma qualidade técnica muito boa, fica protegido ali como primeiro centro-campista, com boa distribuição de jogo. Já o Xavier tem mais imposição, sustentação de jogo mais correta", comentou Sylvinho, numa entrevista no fim de junho.
Nestes quatro meses com o treinador, Xavier foi utilizado como primeiro e segundo volante, além de ter treinado como zagueiro.
A nova chance como titular pode chegar justamente na semana em que o jovem completa um ano desde a sua estreia como profissional. Lançado por Dyego Coelho, ele também foi utilizado por Vagner Mancini, mas nunca conseguiu se firmar como titular.
Neste período, o jogador disputou 35 jogos, cinco a menos do que o também volante Roni, que foi promovido na mesma época que ele e atualmente está machucado.
Xavier tem contrato com o Corinthians até janeiro de 2023.
#corinthians #timao #alvinegro #xavier #volante #sylvinho
Tem que ser titular absoluto!!!
I Xavier joga muito mais bola que o Gabriel ele vsi entrar e não sair mais
Que falta faz o Ralf.
Si jogar só um volante não vai aguentar pode ser goleada , é adeus Silvinho
Contrataram o Cantilho pra seevir de troféo eu acho.
Wander os reforços não jogavam a alguns meses ainda não tem condições fisicas de marcar pressão ,ai o silvinho não tem culpa!!!
O Sylvinho ainda não está sabendo jogar com as novas contratações, pois se tem um time bom ofensivo, tem que jogar marcando la na frente, se tem 4 jogadores craques ofensivos e continua jogando com o time atrás na defensiva, aí ferrou, pois fica neutralizado os jogadores da frente, fora Sylvinho
UM VOLANTE SÓ E COM XAVIER ? FERROU !