O empate em 1 a 1 com o América-MG neste domingo (19) pelo Campeonato Brasileiro fez o Corinthians chegar a sete jogos invicto no torneio. Número que parece positivo no primeiro momento, mas que na verdade é motivo de preocupação para o técnico Sylvinho e seus comandados. Nessas sete partidas, foram quatro empates e apenas três vitórias do Timão, um aproveitamento de 61% dos pontos. No entanto, em casa, esse número cai. Em três jogos disputados na Neo Química Arena, apenas uma vitória conquistada, sobre o Ceará por 3 a 1.
Outro fator que liga o sinal de alerta é o sistema ofensivo. São apenas oito gols marcados nessas partidas, uma média de pouco mais de um gol por jogo. O quarteto de contratações formado por Willian, Róger Guedes, Renato Augusto e Giuliano marcou três desses gols, mas ainda não atuou ao mesmo tempo ao longo dos jogos. Já a defesa passa segurança à comissão técnica: seis gols sofridos nesse período. O sistema, formado por Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos, se firmou e conseguiu ser pouco vazado. Até quando Gil foi suspenso, Raul Gustavo deu conta do recado no jogo diante do Atlético-GO.
Os próximos dois jogos do Corinthians serão contra adversários que estão acima na tabela, Palmeiras e Red Bull Bragantino, e tem a oportunidade de melhorar o desempenho para se manter na briga pela vaga na Copa Libertadores.