19/9/2021 11:59

Vagner Mancini revê Corinthians transformado, veja o que mudou desde a saída do treinador

Antes de demissão, há quatro meses, técnico barrou Gil e Jô e deu chance a jovens

Vagner Mancini revê Corinthians transformado, veja o que mudou desde a saída do treinador
Quatro meses depois, o técnico Vagner Mancini volta neste domingo à Neo Química Arena, mas desta vez no papel de adversário do Corinthians. Foi em Itaquera que o hoje técnico do América-MG fez a sua despedida do Timão, em 16 de maio, quando foi demitido após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na semifinal do Paulistão.



O Corinthians que Mancini enfrentará a partir das 18h15 (de Brasília) é bem diferente daquele que ele deixou. Agora comandado por Sylvinho, o Timão ganhou reforços de peso, mudou seu esquema tático e viu alguns veteranos reconquistarem espaço.


Na última partida à frente da equipe, Mancini não pôde contar com Fagner, machucado, e levou a campo uma escalação com três zagueiros: Cássio, João Victor, Jemerson e Raul Gustavo; Luis Mandaca, Gabriel, Ramiro, Luan, Otero e Lucas Piton; Cauê.


Destes, apenas três devem começar o jogo deste domingo: Cássio, João Victor e Gabriel. Outros três já nem estão mais no clube: Jemerson, Ramiro e Otero.


Antes de sua saída, Mancini barrou dois experientes atletas do elenco: o zagueiro Gil e o atacante Jô. Ambos, porém, retomaram espaço com Sylvinho e agora vivem bons momentos. O camisa 77, aliás, vai completar 250 jogos pelo Corinthians neste domingo.


O novo treinador alvinegro também abandonou o 3-6-1 e retomou a linha de quatro jogadores na defesa.


Titulares no "adeus" de Mancini, Lucas Piton, Mandaca e Cauê perderam espaço desde então. O lateral voltou para a reserva de Fábio Santos e não joga há quase três meses. Já o volante, que atuou como lateral-direito, não entrou mais em campo. O atacante, por sua vez, voltou à equipe sub-20.


Enquanto Vagner Mancini não contou com nenhuma contratação neste ano, Sylvinho ganhou reforços de peso recentemente. Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes já estrearam, e Willian deve fazer seu primeiro jogo neste domingo.


Uma possível escalação do Corinthians para o reencontro com o ex-treinador é: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.


Tal escalação tem média de idade de 31,1 anos. A média do último jogo com Mancini foi de 24,9 anos.


Em 45 partidas à frente do Timão, Mancini somou 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 54% dos pontos. Com ele, no ano passado, o Corinthians caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e foi 12º colocado no Brasileirão. Em 2021, o técnico liderou a reformulação do elenco, reintegrando o zagueiro João Victor que voltava do Atlético-GO e dando as primeiras chances a alguns garotos da base.



No Coelho, Mancini já comandou a equipe em 14 partidas, com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas – 47,6%. O time atualmente vem de duas vitórias seguidas, contra Ceará e Athletico-PR, e tenta sair da zona de rebaixamento, já que é o 17º, com 21 pontos – oito a menos que o Timão.

#corinthians #timao #alvinegro #mancini #reencontro


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









2550 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O Mancini é treinador, não teve nenhum reforço, pegou um time cheio de jovens inexperientes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade