11/9/2021 16:05

Willian recebe visita de agentes sanitários; Corinthians diz que meia pega o Atlético-GO

Jurídico do Corinthians diz que não há restrições para brasileiros e afirma que Willian joga

Willian recebe visita de agentes sanitários; Corinthians diz que meia pega o Atlético-GO
Um grupo de fiscais sanitários realizou uma visita na manhã deste sábado à residência de Willian, meia do Corinthians. O objetivo foi fiscalizar a situação do jogador, que chegou de viagem da Inglaterra no dia 1º e, no formulário preenchido no aeroporto, comprometeu-se a fazer quarentena de 14 dias.

Os agentes do Centro de Vigilância Sanitária não encontraram o jogador no local, já que o Timão realizou o último treinamento antes do duelo com o Atlético-GO nesta manhã. Eles deixaram um telefone de contato com um dos funcionários de Willian. O clube já realizou contato.


A diretoria do Corinthians afirma que consultou o seu departamento jurídico no último domingo, que não há impedimentos para Willian atuar e que ele viajará para Goiânia com a delegação.
Pela portaria publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de junho, estrangeiros vindos da Grã-Bretanha tem entrada restringida no Brasil. Willian, por ser brasileiro, não tem nenhum impedimento na entrada. Há, porém, um compromisso de quarentena.

Diz um dos trechos que: "o viajante que se enquadre no disposto no art. 3º, com origem ou histórico de passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pela República da África do Sul e pela República da Índia nos últimos quatorze dias, ao ingressar no território brasileiro, deverá permanecer em quarentena por quatorze dias". O artigo 3 diz respeito a brasileiros.



O estafe de Willian questiona o fato de, só depois de 11 dias no Brasil, agentes sanitários terem procurado o jogador. O Corinthians lembra que Andreas Pereira chegou ao Brasil no dia 20 vindo da Inglaterra e, nove dias depois, estreou com a camisa do Flamengo sem nenhum impedimento.

Willian realizou testes RT-PCR exigidos pelos protocolos da CBF e testou negativo.



Procurada, a Anvisa reforçou que Willian entrou no país de forma legal, apresentou resultados negativos de exame RT-PCR e que preencheu suas informações de maneira correta na Declaração de Saúde do Viajante (DSV). A agência reforça que Willian se comprometeu a realizar quarentena de 14 dias. A fiscalização depois da entrada no Brasil, porém, fica a cargo das secretarias estaduais.

O caso é diferente do ocorrido com os jogadores da seleção argentina no jogo contra o Brasil na última semana. Por identificar informações falsas, a Anvisa considerou um crime sanitário.


CORINTHIANS


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3429 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Eles querem aparecer em todos os jornais do mundo!

WANDER OLIVEIRA     

Ué, no framerda, o outro lá pode jogar com 9 dias e o Willian não pode? Este fiscal é pepa anti corintiano, afff

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade