11/9/2021 13:24

Corinthians supera a Ferroviária nos pênaltis e disputará a final do Brasileirão Feminino Sub-18

Corinthians supera a Ferroviária nos pênaltis e disputará a final do Brasileirão Feminino Sub-18
O Corinthians conquistou na tarde desta sexta-feira a vaga para a final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, pela primeira vez na história do clube.



Depois de bater a Ferroviária no tempo regulamentar por 3 a 2, as Brabinhas levaram a decisão para os pênaltis e venceram por 3 a 0. A partida de ida, na Fazendinha, havia sido 1 a 0 para o time de Araraquara.


Agora, o Timão pega o São Paulo na decisão do torneio. A CBF ainda irá confirmar as datas dos dois jogos que definem o campeão nacional.


A técnica Dani Alves escalou o time para a decisão com: Nanda, Áhlice Guedes, Duda Mineira, Bell, Dayse, Cardoso, Julia Brito, Vick, Miracatu, Manu Olivan e Laysla.


Apesar da vantagem construída no primeiro jogo, a Ferroviária foi o time que buscou as ações ofensivas no início do primeiro tempo. Aos sete minutos. A goleira Nanda já teve que trabalhar, cortando pelo alto um cruzamento que levaria perigo.


A primeira boa chegada do Timão aconteceu em cobrança de falta de Bell, aos 12, que tentou encobrir a arqueira rival, mas acabou chutando por cima.


Aos 15, a Ferroviária abriu o placar. Após bela trama no ataque, Laurinha chutou colocado de fora da área, sem chances para Nanda.


A resposta corinthiana veio no lance seguinte. Aos 18, pós cobrança de escanteio, Duda Mineira subiu mais alto que todo mundo e testou para baixo. A bola ainda tocou na trave e entrou, deixando tudo igual novamente.


Não deu nem tempo de comemorar o empate e a Ferroviária voltou à liderança do placar. Natalia foi lançada em bola longa, saiu à frente da zaga e bateu cruzado, fazendo o 2 a 1.


Sem a bola, a equipe alvinegra seguia sofrendo com a troca de passes adversária. Com a bola, a Ferroviária conseguia interromper as jogadas das corinthianas. Apesar da superioridade do rival, a goleira Nanda não foi exigida no restante do primeiro tempo.


A última chance do Corinthians saiu dos pés de Laysla, arriscando de fora da área, mas o chute foi defendido.


O Corinthians voltou ligado para a segunda etapa e, logo no primeiro minuto, deixou tudo igual novamente. Sorriso, que havia entrado no intervalo, entrou na área com a bola dominada, ganhou no pé de ferro e bateu cruzado de perna direita, fazendo o segundo gol das alvinegras.


No lance seguinte, a Ferroviária quase fez mais um, novamente com Natalia, que recebeu bola entre as zagueiras e bateu firme, mas por cima.


Aos cinco minutos, o escanteio voltou a ser arma ofensiva do Timão. Vick bateu no segundo pau e Laysla apareceu para completar para o fundo das redes. 3 a 2, com tudo igual no placar agregado.


O forte calor da tarde desta sexta-feira em Araraquara afetou o ritmo do jogo. A intensidade do Corinthians, que deu certo nos instantes iniciais, foi diminuindo com o passar dos minutos.


Aos 19, o Timão quase marcou o quarto gol. Em uma falta cobrada por Vick da intermediária, Miracatu apareceu sozinha para cabecear cruzamento na área, e a bola passou raspando a trave.


Aos 34, a Ferroviária perdeu chance incrível de empatar a partida. Depois de bobeira da zaga alvinegra, Aline teve a bola sem marcação na marca do pênalti, e isolou.


Nos acréscimos, o Corinthians teve a chance de marcar mais um. Gabi Silva bateu direto uma falta pelo lado esquerdo da entrada da área e exigiu boa defesa da goleira da Ferroviária. Com o 3 a 2 no placar, a decisão da vaga foi para os pênaltis.


A Ferroviária foi encarregada da primeira batida e desperdiçou, chutando para fora. Isa Morais bateu a primeira para o Corinthians e converteu. Na segunda cobrança, a Ferroviária jogou para fora novamente. Duda mineira cobrou o segundo do Timão e guardou.



Destaque da campanha corinthiana, a goleira Nanda defendeu o terceiro pênalti e deixou o time alvinegro a um gol da decisão. Sobrou para Bell bater a última penalidade, converter a sair para o abraço. Corinthians classificado pela primeira vez para a final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18!

#corinthians #timao #alvinegro #ferroviaria #brasileirao #feminio #sub18


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1821 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Hiro Yamaguchi     

Assisti o jogo e essas Brabinhas são foda!! #respeitaasminas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade