11/9/2021 09:26

Corinthians e mais 16 clubes tentam derrubar liminar de público em jogos do Flamengo

Equipes da Série A menos Fla, Atlético-MG e Cuiabá vão de maneira conjunta ao STJD para suspender permissão ou antecipar julgamento, marcado apenas para o próximo dia 23

Corinthians e mais 16 clubes tentam derrubar liminar de público em jogos do Flamengo
O Palmeiras lidera uma ação conjunta de 17 clubes da Série A no STJD para que a liminar que permite público em jogos do Flamengo seja suspensa ou julgada antes do prazo hoje determinado, que é o dia 23 de setembro.



Além do Flamengo, o Atlético-MG e o Cuiabá não assinam o documento protocolado – o Galo já tem uma liminar para contar com público em seus jogos, mas pretende acompanhar a decisão da maioria.


O objetivo dos clubes é que o STJD reconsidere a decisão que favorece o Flamengo:

Ou revogando imediatamente a liminar;
Ou a suspendendo até o julgamento, marcado para o dia 23.

"Através dessa iniciativa, estamos trabalhando em prol da união dos clubes e da isonomia da competição", afirmou Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.


Na última quarta-feira, a CBF e 19 clubes da Série A se reuniram e decidiram que os jogos da Série A vão continuar sem público.


Horas antes da reunião, o Flamengo publicou nota oficial afirmando que "não cabe aos clubes ou à CBF" deliberar sobre a presença de público nos estádios. Por isso, o clube não participou da reunião. Nesta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro permitiu o que chamou de "evento-teste" com público em três jogos do time rubro-negro no Maracanã, um deles pelo Brasileirão, contra o Grêmio.


Durante a reunião, o Atlético-MG lembrou que também tem uma liminar que lhe permite mandar jogos com presença de público, mas deixou claro que não vai usá-la porque prefere o entendimento coletivo.


Os jogos do Brasileirão ainda não tiveram público em 2021, apesar da liberação das autoridades em algumas cidades. Os clubes, com exceção do Flamengo, acreditam que a volta deve ser ao mesmo tempo para todos. Em São Paulo, por exemplo, o governador João Doria afirmou que só haverá liberação de público nos estádios a partir de 1º de novembro.


Horas antes da reunião, houve constrangimento no grupo de WhatsApp dos presidentes dos clubes da Série A. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, compartilhou a nota oficial em que explicava os motivos pelos quais não participaria da reunião e foi cobrado por alguns pares.



"É assim que se quer falar em Liga?", "É com essa postura que se prega união dos clubes?" foram alguns dos comentários de outros presidentes.



Durante a reunião, o Flamengo foi alvo de mais críticas no mesmo sentido, de que a postura de "jogar sozinho" vai contra qualquer tentativa de criação de uma liga.

#corinthians #timao #alvinegro #liminar #brasileirao #torcida #flamengo


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1635 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Boa Jorge; Porquê não se preocuparam em dar alimentação e abrigo aos meninos que morreram no meio do fogo no ninho do Urubu, nada acontece com esses cariocas do caralho!

Kleber Vellenev     

Cariocas são metidos à querer ser mais espertos que o resto do país, no final acabam passando vergonha, respeitem os outros estados seus lixos da cidade maravilhosa que só tem bandidos, putas, viados, travestis, arrastão, roubo à cada segundo, vagabundos, cachaceiros, pilantras e traficantes dando Shows reunindo milhares de pessoas no meio das drogas e do sexo no meio das ruas e todos colados um no outro e todos sem máscara, cadê à Anvisa?

Time de merda que acha que manda no Brasil kkkk a casa dele esta por um fim ok nois Corinthiano e outro vamos lutar contra a vontade do framerda

Rodrigues Lunna     

O que o Flamengo acha qe é ñ são mas qe os outros clubes ñ menção para de seres egoista só pq ganhou uns títulos já se acham ? Em uma pandemia dessa ñ é brincadeira ñ, tenho um pouco de responsabilidade tbm sr presidente do Flamengo qe pora essa só o Flamengo qe pode caralho ?

Eles do Flamengo se acham, mandam e desmandam, enfrentaram a globo, os demais 19 clubes do brasileirão, então são os intocáveis.

Jorge Luiz     

O Flamengo acha que por ter começado a ganhar uns títulos de 2019 pra cá tem direito de fazer o que quiser no país, até ignorar uma pandemia onde ainda tem gente morrendo em para levar vantagens financeiras.Vai ser mais uma irresponsabilidade deles como foi com aquelas crianças no ninho do urubu, só que com proporções maiores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade