Após a vitória diante do Athletico Paranaense, no último domingo (22), o treinador do Corinthians, Sylvinho, comentou sobre a atuação de Renato Augusto, explicando porque o meia recebeu menos minutos do que em sua última partida, contra o Ceará.
O comandante do Corinthians comentou sobre como está o processo de aprimoramento físico do meia, que deve, gradualmente, ganhar mais minutos em campo.
- Nós estamos construindo a volta do Renato dentro do grupo e, de repente, com mais minutos, mais minutagem. A cada dia, a cada semana, temos conversas com ele, a cada dois, três dias. O Renato é um atleta que se cobra bastante, um atleta que nós conhecemos bem. Um atleta forte, que necessita estar bem equilibrado. Tá trabalhando bem, e a medida que nós nos aproximamos dos jogos, nós vamos conversando. De 30 minutos, o Renato tem respondido que até 45 ele entende que (aguenta) sim - comentou Sylvinho.
O técnico explicou os detalhes da partida que fizeram o camisa 8 ter menos minutos em campo do que em sua estreia diante do Ceará. O treinador comentou que, inclusive, uma lesão
- Os jogos tem um componente que vai falando. Era um jogo bem intenso, bem difícil, quando nós estávamos bem no jogo, em determinado momento, o Giuliano pede pra sair. Naquele mesmo momento, o Roni sente um pouco a perna. Então a gente troca antes o Roni, porque ele estava debilitado, não tinha condições, e depois o Giuliano. E a entrada do Renato, a gente prevê 30, 35 minutos, até 45, depende de como o jogo estiver e (hoje) foi um pouco menos - explicou o técnico.
O treinador do Timão aproveitou para elogiar Renato, que, segundo ele, é importante demais para o elenco e ajuda bastante a equipe.
- O Renato é importante cada vez que ele entra, mesmo em um processo um pouco precoce ainda, ele precisa se estabilizar e se equilibrar, é um atleta que ajuda muito com a sua experiência e com a sua qualidade - concluiu.
Com a boa atuação e a vitória diante do Athletico, o Corinthians alcançou a sexta posição do Campeonato Brasileiro e chegou pela primeira vez a somar duas vitórias consecutivas na competição.
O próximo desafio da equipe é no próximo sábado (28), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 21h. A partida vale pela 18ª rodada do Brasileirão e o Timão busca emplacar uma boa fase e subir ainda mais na tabela.
Deixem o Sylvinho continuar o trabalho dele,o que me estranha é que no início da temporada com um elenco fraco,sem expressão só Mancini e Sylvinho aceitaram o desafio de tentar organizar o elenco que então era muito fraco,agora com as chegadas de nomes de peso como Renato Augusto, Giuliano e provavelmente Roger Guedes e talvez Willian começou aparecer treinadores livres no mercado "estranho né "os jogadores estão aceitando e executando as ideias do Sylvinho deixa ele ai no comando do nosso OFENSIVO"corinthians.
Desceram o pau no Roni pediram a cabeça dele agoram enfiaram a lingua na bunda,e foram pra de baixo da saia..........??????????
Eu não gosto do futebol de Roni nem do futebol jo nem da maneira que Silvinho planeja fazer com Renato Augusto
O
Sumiram os críticos do Roni.
vai corinthians