Há cinco anos, no dia 17 de agosto de 2016, Nigéria e Alemanha se enfrentaram na Ne Química Arena pelas semifinais do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No fim da tarde daquela quarta-feira, mais de 30 mil pagantes presentes no estádio alvinegro viram os alemães superarem os nigerianos por 2 a 0 e conquistar uma vaga na disputa pela medalha de ouro.
A Alemanha saiu na frente logo após o apito inicial. Após jogada pela direita, o lateral direito Lucas Klostermann aproveitou cruzamento rasteiro e, livre na grande área, completou para o gol e inaugurou o placar da semifinal.
Com Obi Mikel, na época volante do Chelsea, os nigerianos pressionavam a saída de bola alemã para tentar o gol de empate. Após alguns minutos de marcação, quase empataram com o atacante Sadiq, após falha do goleiro alemão Horn, que o nigeriano não conseguiu aproveitar.
Depois de um jogo duro, a Seleção Alemã confirmou a vitória aos 43 minutos da segunda etapa. Selke recebeu livre na direita e arrancou em contra-ataque. Livre, o atacante bateu cruzado para Petersen empurrar para as redes.
Foi o último jogo do futebol masculino do Rio 2016 na Neo Química Arena, que fechou o ciclo com a disputa da medalha de bronze no futebol feminino entre Brasil e Canadá, que terminou com a derrota da seleção canarinha por 1 a 0.
#corinthians #timao #alvinegro #neoquimicaarena #semifinal #olimpiadas