O técnico Sylvinho viu como positiva a atuação do Corinthians no empate sem gols diante do Santos, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. O treinador gostou do volume ofensivo do Timão, mesmo com as várias chances de gols desperdiçadas.
– Acreditamos no trabalho, na performance, foi um jogo bem disputado. O Santos tem um grande treinador (Fernando Diniz), é um time de posse de bola. Jogo complicado, acredito que tivemos ocasiões boas, mas quando você não converte, não vence o jogo. Mas foi boa performance, entrega, luta, imposição boa, um jogo bem difícil de jogar, mas houve performance e qualidade técnica. Desperdiçamos, infelizmente, algumas chances – lamentou.
A partida contou com a estreia do meia Giuliano, substituído apenas nos acréscimos mesmo vindo de bastante tempo em jogar.
– Giuliano é um atleta que está numa construção de duas semanas conosco, três meses de inatividade, mas um atleta de lastro, pronto, grande nível. Não tínhamos ideia de quanto esse atleta poderia render. O jogo tem várias características e ninguém pode cravar um número (de permanência em minutos em campo). Estávamos atentos, a partir do meio tempo, 60 minutos, 80, ele foi se sentindo bem, e depois com sete de acréscimo agradecemos o atleta numa troca com o Vitinho. Ele rendeu bem, boa performance, a gente esperava pelo lastro do jogador, tem boa qualidade de passe no meio-campo, bastante inteligente nas ações. Óbvio que ainda não está na plenitude, necessita deste período de tempo, mas colaborou bastante nos 90 minutos.
O técnico falou sobre a falta de resultados no Campeonato Brasileiro. Em 15 rodadas, o Corinthians venceu apenas quatro vezes. A equipe ocupa a 11ª posição, com 18 pontos. Para Sylvinho, porém, será necessário tempo para conseguir ajustar o Timão.
– Desde a chegada tenho dito que o clube está em fase de construção, que necessita se organizar, está fazendo, com diretoria e presidente muito presentes, um trabalho conjunto, sabemos o momento que vivemos. A partir daqui, vamos buscar melhores condições de jogo, os melhores resultados, uma melhor performance a cada fim de semana. Hoje tivemos boa performance, boa entrega, realmente os atletas tiveram até um acréscimo técnico em campo, com ocasiões de gol, uma melhor posse de bola, melhor condição de chegar ao gol. É um trabalho que não vai mudar em uma semana, necessita de tempo, de construção e estamos fazendo isso.
O técnico foi perguntado também sobre o constante questionamento do torcedor sobre Roni como titular. O meio-campista foi mantido no time nos últimos quatro jogos.
– Roni vem da base, um atleta que tem mostrado desejo, vontade de jogar, esforçado, dedicado no que faz, um atleta que deve ter dois gols, uma assistência, um atleta que chega na área. E da base, estamos privilegiando. Um atleta competente no que faz, entende o jogo, como outros da base que estão evoluindo e maturando. A resposta vem do atleta para colocar em campo suas virtudes, seu talento. Roni tinha perdido espaço, Vitinho fez jogos seguido, as coisas vão construindo, o Roni volta e são todos atletas que podem ser escalados a qualquer momento.
Veja mais trechos da coletiva:
Empate
– Tivemos boas ocasiões de gol, o goleiro do Santos é um grande goleiro, também teve sua participação. Não vi os lances ainda se poderia haver alguma mudança, redirecionar a finalização, mas faz parte do jogo. Tivemos boas ocasiões para abrir o marcador, infelizmente não fizemos.
Lances de VAR
– Não tive a possibilidade de ver ainda o impedimento e depois o lance do pênalti, só em celular, nada em câmera mais aberta. Não tivemos a tranquilidade de analisar o lance, vimos o carrinho na área, sempre uma ação temerosa, mas o árbitro toma suas decisões. Não vi ainda com clareza.
Renato Augusto contra o Ceará
– Renato é um atleta que está numa construção na pré-temporada, está se preparando, a casa conhece muito bem a parte física e técnica do Renato. Sabemos que o atleta pode atuar em duas ou três funções de meio-campo com muita facilidade. Todos eles vão acabar concorrendo, vamos esperar a semana se construir com trabalho para tomar as decisões. Com Renato, temos conversas diárias para ver em que condições o atleta se encontra para saber quando tem possibilidade de estrear. Todos os atletas de meio-campo concorrem, podem ocupar funções diferentes. Gabriel pode fazer primeiro ou meio-campista, Renato igual, Giuliano qualquer um dos dois lados, temos Vitinho, Cantillo vemos como primeiro volante, mas os demais atletas podem ocupar duas ou três funções no meio-campo.
Só três substituições
– As substituições.... Já me foi feita uma vez essa pergunta, depende, o jogo mostra as situações. As substituições independem do que você pode mudar ou não. O jogo diz outra coisa, tem jogo que você precisa substituir no meio-tempo. Não faço a conta das cinco, vou do que vejo em campo e de como posso melhorar o time. Quando tivermos de usar cinco, vamos usar cinco. Quando for três, vamos usar três.
Quando o Corinthians estará melhor
– Muitas vezes o atleta vem de período de pré-temporada, ou está fora, está inativo por um bom tempo, vamos colocá-lo para jogar, aconteceu com Giuliano hoje e vai acontecer com Renato em breve, não sabemos quando. E não tem como responder se 60 minutos, 65 ou 70. O ideal (da equipe), quando? Não tem resposta, vem do atleta, das conexões, dos jogos, das performances, o futebol é complexo. O cenário ideal que queremos é aproveitar as semanas de trabalho para evoluir e crescer e conquistar nossos resultados. A resposta vem do campo, vem dos atletas.
Time melhor pelo lado direito
– Todo time tem seu processo de construção. Lado direito é um lado que tem funcionado, boa conexão, estamos buscando as saídas e soluções pela esquerda, não somente com atletas, mas com opções táticas, é um processo grande de construção. O pênalti foi pelo lado esquerdo, no Gustavo. A vantagem do Adson é que podem trocar de lado, ficar com pé trocado, isso dá uma outra característica para o jogo. Perde às vezes a profundidade, mas ganha em bolas internas, entre linhas. Vamos seguir trabalhando com saídas por dentro, pelo lado esquerdo. Todo time tem um lado mais forte que funciona. É seguir trabalhando
#Silvinho, #Corinthians
Outra coisa, Roni e Vitinho não dá pra jogar no Corinthians
Silvinho, se VC tem competência pede pra sair, VC nunca foi técnico. Deixar o Luan no banco, agora coloca ele ao lado do Renato Augusto e Giuliano pra VC ver o quanto o Luan vai jogar ele é craque, só VC que não enxerga. Sai logo do Corinthians, VC não tem condições nem pra dirigir nem time de várzea, quanto mais o Corinthians
Silvinho é a diferença de técnico e escalador, ele é o segundo .
De um coisa eu sei. Luan tem que jogar nesse time.esse treinador ate
O cara e fraco mesmo so desculpa ruim de mas time não usa o jo no campo
Se em 2 meses não teve progresso não vai ser hj ou amanhã q vai ter #ForaSilvinho
Treinador péssimo, o Luan não é banco nesse time nunca. Cara medroso, fraco.
Podem escrever:o Sylvinho não demora cair pois não há evolução nem resultado, não tem porque manter um treinador assim.
Já era para você tem ido embora filho da puta pede pra cagar e vai embora burro....
Não muda não pra ver sua batata assar
Este sylvinho nunca foi técnico se loko tio
Esse treinador não tem coragem de ganhar jogo muito fraco
O que faltava só na nossa seleção Corinthians é tirar Silvinho Roni e jo esses dois tem que sair do Corinthians esses três tem que sair do Corinthians
é o Flamengo provo do próprio veneno foi bom pro renato aprende escolheu quem deu mais se ferro
O trabalho nunca vai mudar, por que tu é ruim mesmo kkk
Só faltou o gol