4/8/2021 19:54

Melhor lado esquerdo do mundo e time campeão de Luxa: entenda como Giuliano se atraiu pelo Timão

Meia do Corinthians apontou Ricardinho como uma referência de jogador na história do Timão

Melhor lado esquerdo do mundo e time campeão de Luxa: entenda como Giuliano se atraiu pelo Timão
Nascido em 31 de maio de 1990, em Curitiba, no Paraná, Giuliano tinha apenas oito anos quando o Corinthians conquistou pela segunda vez o Campeonato Brasileiro. Depois, em 2002, tinha 12 quando o Timão venceu o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil em uma temporada mágica.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você escalaria o meia Giuliano como titular no clássico contra o Santos?


Apresentado como reforço alvinegro nesta quarta-feira, ele disse que foi corintiano na infância e citou esses períodos como especiais em sua memória afetiva.

Tem um jogo que não vou conseguir lembrar exatamente o placar, mas foi contra o Cruzeiro. O atacante era o Dinei e tinha o Mirandinha na direita. Acho que foi Brasileirão. Dida era o goleiro, um jogo muito bonito, um time muito técnico, eu gostava muito de ver os jogos do Corinthians – lembrou, se referindo à final do Campeonato Brasileiro de 1998.

Em 98, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo derrotou o Cruzeiro no terceiro jogo, por 2 a 0. O goleiro do Corinthians ainda era Nei, já que Dida defendia exatamente o rival daquela decisão. Os times empataram o primeiro jogo por 2 a 2 e voltaram a ficar na igualdade no segundo, por 1 a 1.

A escalação do Corinthians conta com uma curiosidade interessante: o lateral-esquerdo da equipe era Sylvinho, hoje treinador do Timão. A escalação da final teve Nei, Índio, Batata, Gamarra e Sylvinho; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho Carioca; Edílson e Mirandinha.

Dinei entrou durante a partida e foi o destaque do jogo.

Meia do time de 98, Ricardinho foi a grande referência técnica do Corinthians para Giuliano. Durante a entrevista coletiva, ele lembrou do Timão de 2002, que também tinha o meio-campista e era considerado a equipe com "o melhor lado esquerdo do mundo".

Gostava muito do Ricardinho. O lado esquerdo tinha Kleber, Gil e Ricardinho. Era maravilhoso vê-los jogando. Eu me inspirava nele, muito inteligente, temos característica semelhantes, ele era um jogador de ultimo passe. Eu gostava muito dele – destacou.

O time de 2002, que também seria vice-campeão brasileiro contra o Santos, era comandado por Carlos Alberto Parreira. O time que empatou por 1 a 1 contra o Brasiliense na decisão da Copa do Brasil, em agosto daquele ano, contou com Dida, Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kleber; Fabrício, Vampeta e Ricardinho; Leandro, Gil e Deivid.



Depois de virar jogador profissional você segura um pouco o que fala, a proporção é maior. Dizer "sou torcedor do Corinthians" depende de onde você está. O sentimento que você tem ninguém muda, não tem problema, mas as pessoas levam de outra forma. Segui torcendo, mas guardei isso para mim – falou o meia.





Corinthians, Giuliano, Torcedor, Luxemburgo, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









1521 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade