4/8/2021 15:10

Apresentado com novo número, Giuliano realça amor pelo Timão e avisa: "Não existe salvador da pátria"

Meio-campista conta sobre negociação e carinho pelo Timão: "Tive outras propostas e achei que esse era o momento de realizar o sonho"

Apresentado com novo número, Giuliano realça amor pelo Timão e avisa:
O meia Giuliano vestiu de maneira oficial a camisa do Corinthians nesta quarta-feira e deu sua primeira entrevista coletiva online. O jogador, que assinou até o fim de 2023, recebeu a camisa 11 das mãos do presidente Duilio Monteiro Alves e do diretor de futebol Roberto de Andrade.



LEIA TAMBÉM: De volta: Confira como foi as ultimas reestreia de ídolos no Corinthians


Giuliano já reúne condições legais de estrear pelo Timão contra o Santos no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Sem jogar desde abril, no futebol turco, o jogador explicou como chega para essa partida.

Estou ansioso, faz três meses que não jogo, estou evoluindo na parte física, estou no BID... Minha vontade é estar no jogo de domingo. Não conversei ainda com Sylvinho. Não sei se dez minutos, como titular ou entrar. Quero ser útil. Eu me sinto bem fisicamente, estou ganhando ritmo de treino, mas é diferente de jogo de 90 minutos. Não consigo dizer, é muito subjetivo, o quanto vou aguentar. Hoje, me sinto bem, mas no confronto, um contra um, bater na área e voltar, aí que vou sentir. Não consigo dizer que serão três ou quatro jogos. É jogar o primeiro e ir evoluindo, me sentindo melhor. Não jogarmos no meio de semana me dá mais treinos. É tempo para estar 100%, não sei quantos jogos – explicou.

Trabalhei com Sylvinho na Seleção, sei como ele trabalha e o que entende do jogo. Se precisar de mim no domingo, cinco, dez, 45 ou o jogo todo, estarei. Eu gostaria de estar, mas é uma decisão dele.

Giuliano falou também sobre a proposta do Corinthians. O jogador disse que recusou outras ofertas para fechar com o clube do coração.

Eu sigo meu coração. Em relação à decisão de vir ao Corinthians, é um sonho de menino. Não tive dúvida. Tive outras propostas e achei que esse era o momento de realizar o sonho.

O meio-campista estava livre no mercado após rescindir com o Istanbul Basaksehir, da Turquia. Aos 31 anos, ele assinou contrato com o Corinthians até o final de 2023.

– Eu não tenho problema nenhum com número. Já usei a 7, a 8, a 10, a 88 e a 11. Me deram a opção, tinha a 10 disponível, mas eu escolhi a 11.

Durante a coletiva, Giuliano voltou a dizer que era corintiano quando pequeno e que entende muito o fato de colocar a raça em campo acima de qualquer outra coisa.

Sim, tenho noção. Eu era corintiano quando era pequeno, sei que essa cobrança existe. Estou realizando um sonho de menino, vestir essa camisa, representar uma nação. Torcida que cobra muito, mas que também apoia. São nos momentos difíceis que temos que nos unir para fortalecer como entidade, time torcida, ser um só. Da minha parte não vai faltar raça e vontade. Estou contando os dias para estar 100% fisicamente para ajudar a equipe. Dedicação e trabalho não vão faltar – disse.

Giuliano não se mostrou amedrontado pela confiança excessiva depositada pela torcida em seu futebol, mas ponderou que não existe salvador da pátria. Nem ele e nem Renato Augusto.

Chegamos para ajudar, tenho certeza. Com a nossa experiência e qualidade e o que podemos produzir, a gente pode ajudar muito. Mas não existe salvador da pátria. Não é jogo individual. É coletivo. Depende dos companheiros e a melhor equipe vence. Um jogador pode decidir num momento específico. Futebol é grupo. Há jogadores dispostos a ajudar para que o clube cresça. Se a expectativa é grande, fico feliz. É um reconhecimento do meu trabalho. Sinal que fiz algo certo na minha carreira. Isso é bom. Se não quisesse cobrança, não viria ao Corinthians.



Assista à coletiva de Giuliano na íntegra:







Corinthians, Giuliano, Apresentação, Camisa, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









6870 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

WANDER OLIVEIRA     

Realmente, agora só precisamos de um técnico, pois sylvinho nem pra auxiliar serve no nosso timão

Falta um técnico... Assim que conseguir um técnico o time voltará a vencer

Paulo Moreira     

Giuliano com a 11. Renato com a 8. Roger guedes com a 10 se vier. Quem sera nosso 9? Acho q o 77 ta pesando pro jo kkkkk

WANDER OLIVEIRA     

Ficou a 10 prá você Roger Guedes, vem logo, pois com esta trinca de reforços, faz a gente novamente sonhar com saltos mais altos do timão, quem sabe 1 vaga direto na libertadores, que estaria excelente levando em conta que campeão nao temos mais chances reais de ser.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade