1/8/2021 12:41

Corinthians enfrenta o Flamengo contra freguesia recente e para frear embalo rival

Corinthians enfrenta o Flamengo contra freguesia recente e para frear embalo rival
Na tarde de 3 de julho de 2016, a torcida do Corinthians comemorava uma goleada diante do Flamengo, por 4 a 0, pelo Brasileirão. O resultado em Itaquera marcava a supremacia do Alvinegro em cima do rival. Dali em diante, o Rubro-Negro se reestruturou, e os papéis se inverteram. Nos últimos 13 encontros entre eles, apenas uma derrota dos cariocas numa sequência de resultados com direito a goleada histórica em São Paulo. Hoje (1º), às 16h (de Brasília), os gigantes se reencontram, novamente sem torcida na Neo Química Arena.



Bicampeão nacional e time mais badalado do Brasil no momento, o Flamengo chega como amplo favorito. Afinal, vem de uma sequência de goleadas sob o comando de Renato Gaúcho e, no ano passado, aplicou sonoros 5 a 1 no Corinthians em Itaquera. O resultado é a pior derrota do Alvinegro em toda a história de seu estádio, inaugurado em 2014 para a realização da Copa do Mundo.


No histórico recente entre eles, o Flamengo leva ampla vantagem com oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota para o Corinthians. Entre esses resultados, destacam-se ainda dois jogos para além da goleada por 5 a 1. Em 2018, o Rubro-Negro ganhou por 3 a 0 em São Paulo —na época o pior resultado do Corinthians em Itaquera. Para fechar a lista, em 2019, no Maracanã, o Timão perdeu por 4 a 1 no jogo que determinou a queda de Fábio Carille.


"Nós vamos com o pensamento de vencer, mas a questão do que passou e dos jogos que se foram não influenciam em nada. Temos de encarar o jogo com respeito ao adversário. A vitória vai muito além dos três pontos. É uma questão de mentalidade e constância. Independentemente do adversário, temos nossa maneira de jogar", disse Diego.


No entanto, nem todas as estatísticas são pró-Flamengo. Na única vitória dos paulistas de 2016 para cá, o azarão Corinthians derrubou o rival da Copa do Brasil de 2018 e garantiu vaga na final da competição nacional. O resultado foi considerado uma enorme zebra, visto que aquela equipe do Timão, comandada por Jair Ventura, quase foi rebaixada no Brasileirão.


"Você tem que sempre tentar evoluir e crescer. Melhorar com as derrotas, corrigir erros na vitória e ser melhor a cada dia. Acho que você não pode se apegar porque se você for pegar o histórico de tantos confrontos entre Flamengo e Corinthians teve goleadas para os dois lados, então você não tem que ficar se apegando", argumentou o goleiro Cássio ao comentar sobre o retrospecto entre os rivais. E, de fato, o corintiano tem razão.


De 2010 a 2016, período em que o clube do Parque São Jorge venceu a Copa Libertadores, o Mundial de Clubes e duas edições do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi vítima do Timão. Em 14 partidas, dez triunfos corintianos, incluindo goleadas no Pacaembu, Maracanã e Itaquera.



Hoje, mais uma vez, Corinthians e Flamengo se encontram pelo Brasileirão. O confronto é válido pela 14ª rodada e vale muito para ambas as equipes. O Alvinegro tenta se firmar na competição e se aproximar do grupo dos primeiros colocados, enquanto o Rubro-negro vai atrás de mais uma vitória para seguir embalado na temporada.

#corinthians #timao #alvinegro #flamengo #brasileirao


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









912 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade