Na tarde do próximo domingo (01), às 16h (Brasília), Corinthians e Renato Gaúcho se encontrarão pela primeira vez desde a recusa do técnico para que ele fosse o substituto de Vagner Mancini. O jogo, válido pelo Brasileirão, será disputado na Neo Química Arena.
Há 72 dias, o Mosqueteiro divulgou nota em suas redes sociais comunicando o fim das negociações com o treinador. Em seguida, Aguirre foi quem entrou na mira, mas também negou a proposta corinthiana. Um dia depois, o clube fechou com Sylvinho.
”Depois de três dias de conversas francas, o Sport Club Corinthians Paulista e o técnico Renato Portaluppi decidiram encerrar cordialmente as negociações para uma possível vinda do treinador ao comando da equipe profissional”, escreveu o Corinthians.
Após quase dois meses da recusa, Renato Gaúcho foi anunciado como novo treinador do Flamengo, onde vem apresentando ótimos números. Desde a sua chegada, o rubro-negro venceu todos os cinco jogos disputados, anotou 21 gols e sofreu apenas dois.
Contra o Corinthians, no entanto, o treinador não tem o retrospecto favorável. Até então, Gaúcho esteve à frente de equipes em 28 confrontos contra o alvinegro, onde saiu com seis vitórias, 12 empates e dez vitórias (35,5% de aproveitamento).
O primeiro duelo ocorreu há mais de 18 anos, em partida válida pela semifinal do Brasileirão de 2002, diante do Fluminense, e a última aconteceu em novembro do ano passado, na Neo Química Arena, também pelo torneio nacional.
#corinthians #timao #alvinegro #renatogaucho #flamengo
Esse bosta não serve pra seleção brasileira ok
Tomara que o Corinthians ganhe so pra calar a boca dele