Contratado para tentar reerguer o Corinthians após as eliminações no Paulistão e na Sul-Americana, o técnico Sylvinho completou nesta sexta-feira dois meses de clube. Até o momento, os números não são animadores, mas o comandante conta com o respaldo do elenco.
Em 15 jogos à frente do Timão, o ex-lateral soma 15 partidas, com quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas, resultando em um aproveitamento de 40%. Além disso, são 11 gols feitos e 13 sofridos.
A falta de tentos, inclusive, é um dos pontos mais contestados do trabalho do treinador. Durante os jogos, o clube enfrenta muitas dificuldades para construir jogadas e agredir os seus rivais.
Em compensação, a defesa é o ponto forte. Depois de sofrer mais gols do que o costume na última temporada, o sistema defensivo se ajustou desde a chegada do novo técnico. Passadas 13 rodadas do Brasileirão, o Alvinegro tem a quarta melhor defesa do torneio.
E apesar de ainda não ter embalado uma boa série de resultados, Sylvinho tem o apoio do elenco. Pelo menos é o que garantiu o goleiro Cássio. Em entrevista coletiva, o capitão do Corinthians destacou a confiança que os jogadores tem no trabalho dele.
"Acho que ele vem fazendo um grande trabalho, nós confiamos muito no trabalho dele e acho que você está sempre evoluindo, crescendo e tenho certeza que nós vamos, tempo a tempo, evoluindo. Vamos crescer com ele. Ele trouxe uma maneira de trabalhar, a gente tem entendido, tem tentado evoluir e crescer nessa maneira de jogar, de trabalhar e tenho certeza que nós vamos evoluir. Ele tem corrigido muito, tem nos cobrado bastante sobre erros e nós temos trabalhado e tentado melhorar. Acho que nós temos muito a crescer com ele", disse.
Agora, o próximo desafio do comandante é neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando o Timão recebe o Flamengo pela 14ª rodada do Brasileiro. O Alvinegro é o 10º colocado, com 17 pontos.
#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #2meses
Da forma que ele monta a equipe, segurando os laterais, jogando sempre defensivamente, tem que ter uma boa defesa, más não pode abdicar o ataque, com este esquema dele a tendência é perder ou sofrer.
2 meses de sofrimento, e ainda dizem que tá com moral
Com moral ganhando de time fraco, quem é o loco da moral a esse Silvinho
Moral? O time tem chance de 80% de sofre uma goleada amanhã, pro corinthians vencer de 1 a 0 só se flamengo fizer a pior partida do ano deles.
Quero saber qual a moral cristal de Silvinho tem não sabe nem montar um time nem técnico é na verdade né é um bosta
Moral isto é brincadeira não entende nada