Embalado após conquistar quatro goleadas consecutivas — foram 20 gols anotados nos últimos quatro jogos —, o Flamengo volta ao palco onde também massacrou o Corinthians na temporada passada, quando fez 5 a 1. Os dois clubes fazem o clássico interestadual da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (1º), às 16h, na Neo Química Arena.
No podcast Posse de Bola #147, o jornalista Juca Kfouri levantou a possibilidade de o time de Renato Gaúcho chegar a mais um placar elástico diante do clube paulista, uma vez que o Rubro-Negro não tomou conhecimento de Bahia, Defensa y Justicia, São Paulo e ABC nas últimas partidas.
"Olhando para o jogo Flamengo e ABC, o Gabigol perdeu um gol, o Gabigol perdeu o segundo gol, o Bruno [Henrique] fez um gol que estava impedido e aí deu uma certa calmaria. Acho que passou na cabeça das pessoas: será que o ABC, da Série D [do Brasileiro], vai complicar a vida do Flamengo? Aí, o Flamengo fez dos 25 aos 45 [minutos do primeiro tempo] com o ABC exatamente o que havia feito com o SPFC", disse.
Para o colunista do UOL Esporte, o ambiente na Gávea mudou e ficou mais leve após a chegada de Renato Gaúcho, que sucedeu o colega de profissão Rogério Ceni, que tinha problemas de relacionamento no grupo.
"Não é preocupação com o saldo na Libertadores nem na Copa do Brasil, é a preocupação em ser alegre, de jogar bom futebol, de dar show, eles se divertem. Quem viu a volta do time do Flamengo do intervalo [na partida de quinta-feira], viu seis jogadores que voltaram agrupados às gargalhadas. Isso eu acho que é mérito do Renato Gaúcho, porque no Rio ele é Gaúcho, em Porto Alegre ele é Portaluppi. É mérito dele, ele desanuviou o clima pesado. É claro que ele teve todo o elenco de volta, coisa que o Rogério nunca teve", refletiu.
"Vão dizer que clássico é clássico e vice-versa, é jogo de cachorro grande, o peso das camisas. É evidente que pode acontecer um aborto da natureza, como a gente já está mais do que acostumado a ver acontecer no futebol. Mas a previsão, na temperatura normal, é o Flamengo golear o Corinthians porque a diferença é abissal. E não é apenas com o Corinthians, diria que não é assim com o Atlético-MG e com o Palmeiras, talvez contra o Fortaleza que endurece o jogo contra todo mundo, embora ontem eu tenha visto o CRB endurecer contra ele. Eu não tenho dúvida que a previsão é de massacre no domingo", acrescentou.
#corinthians #timao #alvinegro #jucakfouri #flamengo #brasileirao
sera que esses flamenbosta nao si lembra que perderam pro juventude vai corinthians??
Se Corinthians tomar outra goleada do flamengo eu desisto de ser Corinthiano ja cansei de ser humilhado por eles.
Timao 1 a 0 gol do gustavo silva
O time oponente é muito superior em tudo, infelizmente. Vamos precisar de muita raça, superação e sorte pra ter um resultado positivo, essa é a realidade
tem gente reclamando mas e vdd, a gente n ganha nem do poderoso atletico goianiense
Manda esse Juca mãe dina kiofuri ir tnc!!!!
Teu az de copa vagabundo ridículo
O corinthians vai ganhar de 2 a 0 pra calar a boca de muita gente.. por que aqui é corinthians tem que respeitar..
Aqui nesse chat deveria ser proibido publicar coisas escrita por esse anti, esse besta. So é Corinthians no auge, na boa, nas vitorias. Seus comentários aqui nao agrega nada. Nem sempre o time melhor vence. Mesmo pq ele tem q mostrar em campo. E nem sempre vence e muito menos de goleada.
Vai t cata juca. Aqui nao. Vc é muito anti. Todo mundo ssbe o quanto tecnicamente o Flamengo e superior. Mas nao é assim nao.
Flamengo 10, Silvinho 0
Uma montagem de time que Sílvio faz