28/7/2021 09:14

Segundo tempo desatento faz Corinthians perder melhor defesa do Brasileirão

Segundo tempo  desatento faz Corinthians perder melhor defesa do Brasileirão
Dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro ao encerramento da décima rodada, o Corinthians hoje, três partidas depois, já se vê atrás de Fortaleza, Flamengo, Atlético-MG e Sport nesse quesito. A queda de rendimento do Alvinegro deve-se, sobretudo, a lances de desatenção no segundos tempo, problema que deve ser trabalhado por Sylvinho ao longo desta semana.

Em 13 rodadas disputadas no Brasileirão, o Corinthians sofreu apenas 11 gols, sendo que 64% deles aconteceram após a volta do intervalo. Em duas oportunidades, contra Red Bull Bragantino e Atlético-MG (ambas na Neo Química Arena), o Alvinegro encerrou o primeiro tempo vencendo o confronto, mas levou a virada e foi superado após falhas na etapa final.



No jogo da última segunda (26), contra o Cuiabá, o Corinthians foi para o intervalo com uma vantagem de dois gols no marcador, mas novamente baixou seu nível de desempenho na segunda etapa. A equipe do Mato Grosso havia finalizado cinco vezes no primeiro tempo e conseguiu 11 chutes nos 45 minutos finais. Enquanto isso, o Timão sequer finalizou a gol nesse período.

De acordo com Sylvinho, a inconstância de sua equipe nos segundos tempos tem relação com a dificuldade do Campeonato Brasileiro e com o momento vivido pelo Corinthians. O treinador está no comando há 15 jogos e ainda trabalha para construir a identidade do Alvinegro, o que deve ser intensificado nas próximas semanas com as chegadas de Renato Augusto, Giuliano e, possivelmente, Róger Guedes.



"Um campeonato difícil, todos os times sofrem assim como o nosso. Quando temos que imprimir o ritmo, o time adversário também sofre. É absolutamente normal, um campeonato equilibrado, com muitas viagens. Uns sofrem menos, outros mais, mas estamos em um processo de construção. Estamos buscando nossas vitórias, nossa performance. É um processo de tempo e de construção", explicou o comandante do Timão.

A comissão técnica está ciente dos problemas e trabalha para encontrar soluções. O preparo físico dos jogadores foi intensificado nas duas últimas semanas, quando o Corinthians teve calendário livre com compromissos apenas no Brasileirão. Nos próximos dias, Sylvinho deve focar em aspectos técnicos e táticos nas atividades no CT Joaquim Grava.





Corinthians, Sylvinho, Brasileiro


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1263 visitas - Fonte: uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Culpa deste bosta do Sylvinho que mexe errado no segundo tempo

Luiz Correia     

A DEFESA DO CORINTHIANS .ESTÁ HORRIVEL ..MUITO LENTA E DESATENTA ...NINGUEM. MARCA NINGUEM ...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade