A vitória por 2 a 1 diante do Cuiabá, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal, colocou o Corinthians num simbólico G-4 entre os visitantes do Campeonato Brasileiro. Dos seus 17 pontos na tabela, 12 deles foram conquistados em sete jogos longe de Itaquera, tendo o quarto melhor desempenho.
Foram três vitórias, três empates e uma derrota.
Passadas 13 rodadas de Brasileirão, o melhor visitante é o Bragantino, com 16 pontos ganhos em sete partidas. Atrás aparecem o Atlético--MG, com 15 pontos, e o Palmeiras, com 12 em seis rodadas.
Mas se como forasteiro o Timão tem feito um bom campeonato, é dentro de casa que os números justificam a décima posição. Dos 18 pontos disputados em seis rodadas, o Timão conseguiu apenas cinco deles, com uma vitória, dois empates e três derrotas. O Timão é o sexto pior mandante.
O técnico Sylvinho falou sobre as dificuldades do Brasileirão:
– É um campeonato difícil, complicado, todos os times sofrem. Torneio difícil, complicado, com viagens, muito equilibrado, uns sofrem menos, outros sofrem mais. Nós estamos em um processo de construção, de bastante jogos. Uma mistura boa de jogadores jovens com outros de história no clube. Nós buscamos as nossas vitórias, nossa performance. Um processo de construção – afirmou.
O Timão recebe o Flamengo no próximo dia 1º de agosto, na Neo Química Arena, tentando melhorar seus números como mandante.
Corinthians, Brasileiro, Sylvinho